Viva Sem Medo, por Abdias Campos

Quando uma pessoa sente medo de qualquer coisa ou de alguém, o amor de Deus ainda não está aperfeiçoado nela. “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1João 4.18 ARA).

Entenda que DEUS É AMOR. Desse modo, viva e exercite o amor em sua vida, porque “aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1João 4.8 ARC). Daí, Deus, que é AMOR, não admite a existência de medo em Si. “No amor não existe medo.” Ele é perfeito; por isso, “lança fora o medo”.

Una-se a Deus, meditando de dia e de noite em Sua Palavra, ore/medite, medite/ore, converse com Deus constantemente, entranhe-se no Seu amor gerador de fé e coragem, e logo verá que o medo foi lançado fora. A sua linguagem muda, a sua postura muda e o inimigo que vier tentá-lo encontrará um que conhece o seu direito no Senhor, que se posiciona como mais que vencedor em tudo, porque assim entendeu pela Palavra e assumiu seu lugar nela.

“Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor” (Salmo 3.6 ARC).

Estando aperfeiçoado em amor, o caráter de Deus se manifesta no Seu servo que diante de qualquer circunstância age confiante no seu Senhor.

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmo 27.1 ARC).

O medo foi lançado fora pelo amor de Deus em sua vida; você pode questionar qualquer coisa que venha tentá-lo: “A quem temerei?” Assuma de vez o que tem aprendido com o Senhor e triunfe sobre todo mal, confesse permanentemente: “O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?”

Em vista disso, ande firme com Jesus, viva sem medo, declare o seu papel de vencedor, entre na batalha com a certeza de vitória. Se você anda com Cristo o inimigo não pode derrotá-lo. Creia! Alegre-se! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado