Câmara de Vereadores de Amparo aprova projeto que concede aumento de 12,84% no Salário dos Professores

Foi realizada na noite desta quinta-feira (27) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, em um primeiro momento a sessão havia sido desmarcada devido a falecimento de uma pessoa muito querida em nossa cidade, mas os vereadores vendo a necessidade de votar um projeto que concede aumento no salario dos professores, decidiram se reunir mesmo assim pra que pudessem votar o projeto.

O projeto foi enviado pela Prefeitura solicitando dos vereadores a autorização para pagar o reajuste de 12,84% aos professores municipais, valor estabelecido pelo MEC.

No entanto, através de uma emenda modificativa, os vereadores Fernando Fernandes e Maria Pedrosa autorizaram a prefeitura a pagar a porcentagem do magistério retroativo a partir de 01 de Janeiro de 2020, já que a data do projeto veio no dia 20 de Fevereiro.

Todos os vereadores votaram favoráveis ao projeto, aproveitaram  citaram a importância da valorização do mesmo para a classe que deve ser respeitada sempre.

Os vereadores também cobraram mais agilidade da Assessoria Jurídica da Prefeitura, quanto ao projeto, pois segundo o Vereador Presidente Nelson Brito, esse projeto chegou à Câmara no dia 20 de Fevereiro, onde deveria ter sido enviado desde o mês de Janeiro, por isso os vereadores ainda não tinham realizado a votação.























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado