Dê um passo à frente; por Abdias Campos

O povo de Deus tem a grande felicidade de tê-lO por Senhor. NEle, toda alma cansada se torna satisfeita e tem a vida edificada sobre a base sólida da Rocha, tornando-se inabalável. Veja o que está escrito a seguir.

“Sobre isto despertei e olhei, e o meu sono foi doce para mim” (Jeremias 31.26 ARC).

O descanso no Senhor é completamente estável e agradável. Você não precisa de comprimidos para dormir; você precisa de Cristo. Pois com Ele, ao despertar, observará que o seu sono foi doce.

Busque ao Senhor Jesus como aquele que está decidido a renunciar a tudo para encontrá-lO.

Simão Pedro e o seu irmão, André, estavam lançando a rede para pescar. Eles eram pescadores de profissão; porém, ao ouvirem o chamado do Senhor Jesus, não titubearam em atendê-lO: “Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (Marcos 1.18 ARA). E você? Já renunciou a si mesmo para seguir a Jesus?

O jovem rico foi ter com o Salvador do mundo (Mateus 19.16-30). Chegou a apresentar um bom currículo de fidelidade, mas não quis segui-lO. Entristeceu-se na hora de se definir e saiu, não quis seguir ao Senhor; preferiu ficar com as suas escolhas, decidiu continuar pescando no mar das ilusões. E você? Ainda persiste em prosseguir abraçado aos seus apegos pessoais, ao invés de renunciá-los por Cristo? Veja isto:

“— O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem achou e escondeu. Então, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo” (Mateus 13.44 NAA).

A preciosidade do Reino dos Céus não pode ser comparada com nada desta vida, de maneira que quem o encontra renuncia a tudo para possuí-lo: “Vende tudo o que tem e compra aquele campo”.

Despertar para o Reino faz com que a pessoa renuncie a tudo para nele entrar, pois nele há existência plena, de maneira que o despertar da vida, todos os dias, se torna doce: “Sobre isto despertei e olhei, e o meu sono foi doce para mim” (Jeremias 31.26 ARC).

O Senhor Jesus quer que os seus dias e o seu sono sejam doces, suaves, vividos em paz. Compreenda, dê um passo à frente. Ele o ama! Ele o chama! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado