Mandato Eterno, por Abdias Campos

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2.9 ARC).

O povo de Deus não concorre mais à eleição; já foi eleito como sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, GERAÇÃO ELEITA.

É maravilhoso saber que o eleitor que legitimou esse mandato perpétuo é mais e maior do que todos os eleitores que já viveram e os que vivem sobre a face da terra, somados aos que ainda viverão até o fim dos tempos. Ele é DEUS, Criador e Senhor de tudo que há. Ele nos escolheu.

Não troque essa eleição pela dos homens. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda” (João 15.16 ARC).

A graduação desse cargo é infinitamente superior a todos os que foram constituídos pelos homens e existem no planeta Terra. O sacerdócio é real; isso significa que nós somos sacerdotes do Reino de Deus, o Reino que não tem fim (todo cristão é sacerdote da nova aliança), com livre acesso às coisas espirituais do Alto. Somos povo adquirido por um alto preço, nomeado no Reino como reis e sacerdotes.  (Apocalipse 1.6). No entanto, somos geração eleita para quê? “Para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” “Para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.”

Como abandonar tamanha posição? Saímos das trevas para a Sua maravilhosa luz; não devemos nos infiltrar no terreno movediço da política dos homens, cheia de interesses escusos e mesquinhos.

Nesses meios humanos o ambiente é propiciador de agressões, disputas, desrespeito, brigas, contendas. “Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus” (1Coríntios 11.16 ARC). Você e eu somos Igreja de Deus; a Igreja de Deus não tem esses costumes, porque é santa.

Portanto, lembre-se que o seu mandato é eterno; você já foi eleito. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado