Morte de Kara Véia completa 16 anos nesse dia 27 de Março de 2020

"Em 27 de março, do ano 2004, aconteceu uma tragédia, veja como foi o fato...". Assim Buscapé, vocalista da Arreio de ouro, começa a a música em homenagem a Kara Veia, que você pode ouvir logo abaixo. Hoje, dia 27 de março, completamos 16 anos desde que Kara Veia, considerado um dos ou o maior cantor do Forró de vaquejada já existente, tirou a própria vida. 


O Rei das Vaquejadas, assim ele era conhecido e é lembrado até os dias de hoje. Pessoas mais novas podem não conhecer a fundo a história do cantor e confesso que nem mesmo este que escreve sabia muito há alguns anos, mas conhecer a obra de Kara Veia é quase obrigação para todos aqueles que apreciam o Forró de Vaquejada hoje em dia, que tem como principal nome atualmente o cantor Mano Walter.

Antes de sua carreira solo, Kara Veia passou 11 anos formando dupla com "Perreca", até o lançamento de seu segundo CD, onde estourou de vez. Vale lembrar que seu primeiro CD tinha muito mais toadas, a cantoria do vaqueiro, do que Forró. Já do segundo em diante o Forró dominou definitivamente o seu estilo, mas sem esquecer as origens.

Podemos ver como a morte do cantor foi prematura quando vemos que ele faleceu em 2004, mas estourou e começou a fazer sucesso de verdade em 2001, com a música "Foi você", que pode ser escutada logo abaixo.



Foi aí que Kara Veia, que além de cantor era locutor de vaquejadas, alcançou o tão sonhado sucesso. O seu segundo CD, que vinha com a música "Foi você", ultrapassou as 80 mil cópias vendidas, número expressivo para um cantor que até aquele momento era desconhecido e que tinha um estilo musical diferente dos demais.

Esse foi apenas o primeiro grande sucesso de Kara Veia, que ainda gravou inúmeras músicas que são lembradas e tocadas até hoje, seja por rádios ou bandas em grandes vaquejadas. Nós destacamos duas delas. A primeira é "Filho sem sorte", ouça abaixo.



Outra que destacamos é "Mulher ingrata e fingida", que apesar de não ser uma composição de sua autoria, ficou famosa principalmente na sua voz e é uma das músicas mais conhecidas de todo o Forró de vaquejada. Ouça abaixo.



Kara Veia teve pouco tempo para mostrar o seu trabalho. O grande sucesso veio em 2001 e sua morte precoce aconteceu três anos depois, apesar desse pouco tempo, ele deixou sua marca na música nordestina. Há 16 anos Chã Preta, sua cidade natal, em Alagoas, chora a perda de seu filho mais ilustre, mas com muito orgulho de ter visto o seu talento se espalhar por toda uma região e inspirar tantos outros cantores nos anos seguintes.

Fica aqui a lembrança do Sua Música para o eterno Kara Veia, o Rei das Vaquejadas. E para finalizar, assista abaixo uma entrevista antiga do cantor em um programa do humorista Zé Lezim.



Morte de Kara Veia

No dia em questão, 27 de março de 2004, Kara Veia tirou a própria vida em seu apartamento, com um tiro na cabeça. Ele estava em seu apartamento e seu pai, que estava com ele, relatou que o cantor estava muito perturbado no dia e o havia pedido para ir buscar uma caneta no carro. Quando ele voltou, viu seu filho no chão. Na época a a ex-esposa do cantor, com quem teve um filho, foi dada como um dos motivos do suicídio, já que os dois vinham se desentendendo por ciúmes e questões financeiras.


Sua Música

7 Comentários

  1. Já havia escutado essa música Filho sem sorte, mas não sabia quem era o intérprete. Soube agora, vendo o vídeo de uma pessoa NEGRA que gostava dessa música e morreu tragicamente. Pessoa Nova, talentosa, acabar com sua vida. O ser humano é difícil de ser compreendido. Fiquei comovido ao saber um pouco da sua história...

    ResponderExcluir
  2. Lamentável sua morte!Grande cantor!Kara Veia

    ResponderExcluir
  3. Chã Preta não é a cidade natal dele, ele é de original de Quebrangulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Essas informações são do site do SUA MUSICA, vamos procurar as informações corretas e atualizar a postagem. Obrigado pelo contato. Siga nossas redes sociais.

      Excluir
  4. Se ele nasceu em 1977 e morreu em 2004 como que ele tinha 31 anos? Nao entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Essas informações são do site do SUA MUSICA, vamos procurar as informações corretas e atualizar a postagem. Obrigado pelo contato. Siga nossas redes sociais.

      Excluir
  5. Quantas doses de rum com coca e gelo, tomei ouvindo cara véia!
    Que Deus o tenha!🙏

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado