Prefeitura de Amparo fará doação de Kits Nutricionais para alunos da Rede Municipal de Ensino

Imagem ilustrativa

Visando a segurança alimentar de mais de 600 estudantes da Rede Municipal de Ensino, que entraram em recesso escolar no dia (19) como medida preventiva para conter a disseminação do novo Coronavírus, o Prefeito Inácio Nóbrega distribuirá kits alimentares para os pais/responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino e ou para os estudantes de Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas Escolas da Rede. No total, serão distribuídos mais de 600 kits nutricionais.

A suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino, com a antecipação das férias escolares foi anunciada no último dia 18 de março de 2020, instituído pelo DECRETO Nº004/2020, como medida preventiva para o Coronavírus – COVID 19.

A gestão Inovando para Crescer, ao suspender as aulas, priorizou a segurança alimentar do corpo estudantil através de esquema de logística para distribuição de merenda para crianças e jovens.

Os kits serão distribuídos nesta quarta (25), no colégio Ildefonso A. da Silva e correspondem ao apoio a alimentação. No kit, contém alimentos como cereais, laticínios, biscoitos, proteínas e frutas (laranja e banana).

"Essas ações da Prefeitura são muito importantes tanto para a saúde como para atender as famílias de vulnerabilidade social, ajudando aos pais oferecer uma alimentação de qualidade”, disse o prefeito Inácio Nóbrega.

Os kits de lanche visam atender as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e, ao mesmo tempo, que seja um lanche prático para que eles possam se alimentar em casa. Os kits contêm frutas para fortalecer o sistema imunológico das crianças, além de proteínas e carboidratos.

Gabinete do Prefeito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado