Professor Amparense desenvolve Horta Experimental utilizando materiais de reuso

O professor Amparense da Rede Estadual de Ensino Eraldo Eronides Maciel, desenvolveu em parceria com a Escola Estadual de Amparo e com a Secretaria Municipal de Educação do município, uma Horta Experimental, instalada nas dependências do colégio Ildefonso Anselmo da Silva.

Segundo o professor, a horta foi construída de acordo com princípios da permacultura, utilizando materiais de reuso e que irá auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos alunos, permitindo desde a análise de solo até a observação da evolução dos modos de produção e que ira atender alunos das mais diferentes esferas de ensino. Ainda, segundo o professor, a horta será irrigada pela água de reuso dos ar-condicionados e do bebedouro, utilizando uma água que antes era desperdiçada.

A ideia da horta surgiu ano passado, quando o professor em questão participou do Programa Gira Mundo Israel do Governo do Estado, onde passou um mês na região do Neguev (Israel), tendo contato com diversas tecnologias de adaptação e vivência em regiões de baixa pluviosidade.

O professor agradeceu imensamente a disponibilidade da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Fabiana Feitosa, em participar do projeto, bem como o auxílio do professor Mateus Soares e dos auxiliares Novo Pereira e Marcos André que participaram diretamente do processo de construção da horta.

Confira mais imagens


Amparo Ligado com Professor Eraldo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado