Tudo Muda! por Abdias Campos

Glorifique sempre o nome do Senhor Jesus, eleve às alturas o nome do Todo-Poderoso, porque Ele nos tem feito grandes benefícios.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (Salmo 103.1-2 | ARC).

Lembre-se de quanto o Senhor já fez na sua vida. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor.” Você veio ao mundo com dificuldades para se sustentar de pé, mas Ele o pôs a andar, viu em você a Sua obra magnífica e preparou sonhos de paz e de prosperidade para a sua história, para que você brilhasse. “E tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” Lá para tantas, você desejou descobrir o que não era bom ser descoberto, fez isso em direção contrária à do Pai e não se deu bem.

Muitos passam por momentos de dificuldades pelas escolhas erradas que fazem e acham que o Senhor não está vendo ou não Se importa com eles, mas isso não é verdade. Deus cuida de nós e nos observa a cada instante.

O que na realidade ocorre é que ficamos à mercê das decisões que tomamos e por incredulidade colocamos nossas lutas acima de Deus, confiando mais nas dificuldades do que nEle. É como se nós nos escondêssemos do Senhor por trás dos problemas que criamos. Mastigamos a semente crua da desconfiança, engolimos o sabor amargo da falta de fé e caminhamos desolados numa estrada pecaminosa sem rumo por andar sem Jesus.

Entretanto, num despertar de glória, lembramos do nosso Criador. E no momento em que invocamos o Seu santo nome, quando renunciamos a nós mesmos para segui-lO, aí tudo muda. Sim, com o Senhor Jesus Cristo no controle, TUDO MUDA.

O Todo-Poderoso nos faz rei com Ele e começamos a reinar sobre nossa vida. Nesse instante, algumas lutas podem se levantar. Ao começarmos a caminhar com Jesus, parece que o mar revolto das forças contrárias decide nos intimidar, vociferando com ameaças de nos levar para o fundo, querendo que nós desistamos da nova vida com Cristo. Jamais desista de caminhar com o Senhor. Veja o que está escrito aqui e aprenda: “Ainda outro disse: ‘Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família’. Jesus respondeu: ‘Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus’” (Lucas 9.61-62 | NVI). Uma vez dada a partida com o Senhor Jesus Cristo rumo à nova vida, não olhamos mais para trás.

Mesmo que inicialmente essa decisão desagrade a alguns e por eles sejamos até mesmo confrontados, preste atenção: ninguém chega ao topo se não se dispor a enfrentar desafios, até mesmo o de ser desprezado por pessoas amadas. Logo, porém, virá a recompensa da paz permanente para você e para todos ao seu redor; algo indescritível acontece: “Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção [degradação moral], porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” (Isaías 38.17 | ARC). Que alegria, amados de Deus; que alegria, o Senhor tem naqueles que entregam verdadeiramente a vida a Ele! Avante com Cristo povo de Deus! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado