Viva Feliz! por Abdias Campos

Quando falamos de Deus a alguém que não quer ouvi-lO, esse alguém responde: “Eu tenho Deus do meu jeito”. E tenta explicar sem conseguir que cada um tem Deus do seu jeito, como se Deus fosse algo que se adequasse à maneira das pessoas. Do nosso jeito jamais O veremos em nossa vida. Ele mandou que negássemos o nosso jeito para sermos dEle. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9.23 | ARC).

Não há como seguir o Senhor sem renunciar nossas vontades. Não há como ter Deus em nossa vida sem negarmos a nós mesmos em todas as circunstâncias, para que Ele prevaleça em nós. Só assim O teremos e seremos dEle, tomando a nossa missão aqui na terra, dada por Ele, e cumprindo-a em total obediência à Sua Palavra. Por exemplo, aqui o Senhor Jesus dá uma sentença acerca do casamento que jamais poderá ser quebrada, a não ser na morte:

“Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (Marcos 10.7-9 | ARC).

“Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.” Não há divórcio no Reino de Deus. A única concessão que o Senhor Jesus fez foi no caso de adultério de uma das partes; então, a outra poderia requerer o divórcio, mas ainda assim foi por causa da dureza do coração do homem (Mateus 19.9).

“E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne.” Uma só carne, um só corpo matrimonial, não há como dividir e permanecer com vida. Pode até continuar respirando e achando que vive, mas a vida de Cristo não está nele, porque foi quebrado um princípio de Deus, a não ser que se acerte com o Senhor, se o que o cometeu fez isso no tempo da ignorância.

Ex-esposa e ex-marido não existem no Reino de Deus, mas no mundo. Acerca do casamento, estudem bem até não ter mais dúvida: 1Coríntios 7, todo o capítulo; Mateus 19.4-6; Colossenses 3.18-19; Efésios 5.22-31; 1Pedro 3.7; Mateus 5.27-28.

Lembre que os ADÚLTEROS estão no rol dos injustos que não entrarão no Reino de Deus, dentre outros grupos. “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus” (1Coríntios 6.9-10 | ARC).

O Senhor veio para salvar e não para condenar, porque na condenação o mundo já está, mas que cada um se acerte com Ele, apresente os frutos do arrependimento, deixe o pecado para servi-lO e viva feliz na presença santa do Senhor Jesus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado