Como Alcançar Tudo de Deus; por Abdias Campos

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos” (Romanos 10.8 | ARC).

O que está escrito na Bíblia? O que diz a Palavra de Deus? Sabemos que tudo o que foi escrito o foi para nos ensinar (Romanos 15.4). Deus, pelo Seu Espírito, inspirou homens escolhidos por Ele para nos deixar os ensinamentos de vida, os quais estão prontamente acessíveis a todos nós.

A Bíblia se encontra no formato tradicional de livro como todos nós conhecemos, nas plataformas digitais, áudio, áudio e imagens, pregações na internet, oral e escrita, nas igrejas. Todos têm acesso à Palavra do Senhor à hora que desejarem, quer de forma presencial quer por outros meios, como por computador, tablet, celular, rádio, televisão. “A palavra está junto de ti.” A Palavra está cada vez mais perto, “na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos”. A Palavra tem como finalidade: salvar, libertar, curar, transformar, abençoar, instruir, santificar, fortalecer, purificar, descansar, alegrar e mais, muito mais.

O que falta para que a Palavra opere o que ela quer e está pronta para operar? Basta a prática dos que a ouvem. Não nos cansamos de ensinar que a prática da mensagem divina que se encontra na Bíblia Sagrada é o que produzirá o resultado da fé, a fé que traz à existência as coisas que não existem, que realiza milagres, maravilhas, sinais e prodígios.

Atente nisto: precisamos inverter em nós a ordem da natureza do crer, retirando-a da lógica do homem e entregando-a ao Senhor Jesus. Pois só praticamos uma coisa quando cremos, mas a fé diz que cremos quando primeiro praticamos. Logo, a fé é uma decisão coerente do homem ao determinar a si mesmo que tudo o que a Palavra disser é a única verdade pela qual viverá.

Para praticar precisamos crer que o que Deus diz é verdade e se realiza como diz. Só iremos crer quando estivermos fazendo exatamente como o Senhor fala, ou seja, Deus manda, eu faço; do contrário, são apenas declarações vagas de fé, sem efeito na vida. Creia e comece a praticar o que a Palavra diz; faça o que nunca fez antes se ela disser para fazer; deixe de fazer o que sempre fez se ela mandar parar; tome a decisão que lhe ordenou tomar, para sim ou para não; renuncie suas vontades e faça a vontade de Deus. “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2 | NAA).

Experimentar é conhecer, saborear, degustar “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, algo que com certeza nos eleva a um patamar de vida de paz e de alegria interior inigualável; motivos de sobra nos dará para tal. O Senhor, sábio e criador da sabedoria, faz tudo o que diz; façamos nossa parte, para que se complete o todo. Pratique a Palavra e viva o melhor. Amém. Glória a Deus.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado