DENÚNCIA: Esposa de vereador e pré-candidato a prefeito no Cariri teve Auxílio Emergencial aprovado

Não bastassem tantos os casos de auxílio emergencial aprovado fora das condições, mais um caso choca a região do Cariri, mais precisamente a cidade de São João do Cariri.
É que a esposa do vereador George Aquino, que também é pré-candidato a prefeito da cidade pelo Cidadania, Viviane Lima Gaudêncio, também teve o auxílio emergencial aprovado.
Conforme consta na consulta no sistema Dataprev, do Governo Federal, Viviane conseguiu ser aprovada na 3.ª tentativa, tendo sido liberada a primeira parcela e tendo a 2.ª parcela prevista para ser liberada em 12/08.
A notícia chocou a população, pois muitas pessoas pobres, necessitadas no município, não conseguiram o benefício. Isso mostra a fragilidade do sistema do governo federal, pois Viviane não fazia jus ao benefício.
Seu marido, é vereador de São João do Cariri, recebe cerca de R$ 3.500,00, além disso, apesar de não residirem em São João do Cariri, possuem uma enorme fazenda naquela cidade, onde criam caprinos de uma raça especial com alto valor de mercado. Viviane era, inclusive, empresária, proprietária da empresa AG Veículos, na capital paraibana, onde reside com seu esposo.

Envolvida em polêmicas
A esposa do vereador chegou a ser presa em flagrante no caso que foi conhecido como escândalo do Detran na cidade de São João do Cariri, onde a mesma tinha uma empresa de despachantes mas, utilizando-se da influência que o marido possui junto ao governo do Estado, nomearam os servidores que quiseram e Viviane mandava e desmandava no órgão, chegando a utilizar as dependências e computadores como se chefe fosse.
Segundo o Ministério Público, Viviane e George estão sendo acusados de Estelionato, usurpação de função pública e outros crimes. Ela recebia valores dos populares para liberação de documentos no Detran, sendo que esses valores eram muito mais altos que as taxas emitidas pelo órgão e ele usava da influência junto ao então Governador Ricardo Coutinho, de quem se dizia amigo pessoal, para nomear e exonerar qualquer um, tanto no Detran, como na escola Estadual existente na cidade.
Por conta disso responde a inúmeros processos na comarca de Serra Branca, junto com seu esposo, o pré-candidato a Prefeito George Aquino, que está animado para o pleito e enfrentar pela oposição o atual prefeito da cidade. Levantamentos, porém, apontam o pré-candidato Beto Medeiros como o melhor nome da oposição para enfrentar o prefeito Hélder Trajano.
Parece que a saga do auxílio emergencial não vai acabar nunca. Pessoas com condições se prevalecendo frente à miséria pela qual passa o povo em um momento tão difícil para todos. Esse é mais um dos casos que a Polícia Federal vem investigando consoante relatório da CGU.
com Bastidores da Política

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado