Isso é Fantástico, Maravilhoso, Absoluto! por Abdias Campos

A maior violência gerada sobre a face da terra provém do coração dos homens sem Deus. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias” (Mateus 15.19 | ARA). Esse composto de males desenvolve conflitos e gera guerras entre os homens que só acabam quando eles verdadeiramente se convertem e passam de homens carnais e mundanos para homens salvos e santificados pelo Senhor Jesus. Aí a paz se estabelece em primeiro lugar no coração do homem pacificado pelo Senhor, no qual cessam as origens da brutalidade, e depois no seu entorno. “Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou destruição, nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas, louvor” (Isaías 60.18 | ARC).

As coisas visíveis aos olhos e sensíveis ao corpo passam a não ter mais influência na vida do salvo, mas a luz do entendimento da Palavra de Deus o ilumina de dia e de noite sem jamais cessar. “Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória” (Isaías 60.19 | ARC). Isso é fantástico, maravilhoso, absoluto!

A Palavra nos garante: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31 | ARC). Crendo em Jesus, nós nos submetemos ao plano de salvação, somos salvos e conduzimos a nossa família, por compromisso divino, pelos ensinamentos do Senhor Jesus, à salvação. Nela somos justificados (inocentados) pelo sangue da cruz. “E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado” (Isaías 60.21 | ARC). Glória ao Senhor dos senhores e Rei dos reis!

E, como bênçãos decorrentes desse plano perfeito de Deus para a humanidade que se rende aos Seus pés, Ele nos certifica: “O menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo. Eu, o Senhor, a seu tempo o farei prontamente” (Isaías 60.22 | ARC). Ele nos faz crescer em tudo. Digno de honra, glória e louvor, nada se compara a servi-lO! Alegre-se no Senhor; o plano dEle é real e perfeito. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado