Prefeitura de Amparo realiza mais uma parceria a fim de ofertar capacitação técnica aos produtores rurais

Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Municipal de Agricultura realiza mais uma parceria a fim de ofertar capacitação técnica aos produtores rurais.

Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de agricultura Paulo Henrique Soares, recebeu a visita dos técnicos para apresentação do projeto de assistência técnica do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a visita contou com a presença do Coordenador de assistência técnica do SENAR João Paulo Pereira (Administrador) e do Técnico de campo de Ouro Velho Thiago Lino Siqueira (Zootecnista).
Segundo o secretário Paulo Henrique, o perfil dos produtores são aqueles cujo interesse seja atividade caprino de leite e que esteja produzindo.

 O SENAR disponibilizará um profissional, de forma gratuita, para atender mensalmente de forma individual, a 30 produtores rurais na atividade caprino de leite.

Essa parceria será por um ano, onde o veterinário ou Zootecnista estará trabalhando a parte da assistência técnica e a parte gerencial também, fazendo com que o produtor enxergue sua propriedade como uma empresa.

Começamos a parceria por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Com isso além da assistência técnica prestada pela EMPAER no município, os produtores contam com mais essa instituição SENAR para melhorar ainda os seus conhecimentos na cadeia produtiva da caprinocultura.



Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado