Prossigamos em Frente; por Abdias Campos

“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí” (Jeremias 31.3 | ARC).

Quando somos despertados para a vida com Cristo Jesus, somos atraídos por Ele com amável benignidade e com Seu eterno amor. Ele nos aparece na Palavra, fala ao nosso coração e nos ensina, abrindo a porta do entendimento. Ele nos faz saber que somos herdeiros de Deus, que temos direito à vida eterna. Leva-nos ao arrependimento dos pecados e lava-os todos com Seu sangue imaculado. Ele nos repreende, nos corrige, nos abençoa, nos faz nascer de novo. Troca as nossas antigas vestes rotas de pecados por vestes de louvores, de alegria e de paz. Tira-nos dos costumes e linguagens do mundo e nos santifica na Palavra. Prepara-nos para sermos mais um anunciador do Seu Reino e nos unge para nos enviar.

Nessa trajetória, o crescimento é constante, tanto ao buscarmos para receber dEle o que havemos de levar, quanto quando estamos entregando a quem é de direito o que Ele enviou. “Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28.20 ARC).

Para não nos perdermos na lida divina, o Senhor detalha os cuidados que devemos ter; dentre eles, há este abaixo:

“A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro” (1Timóteo 5.22 | ARA).

Em Provérbios 19.2, a Palavra nos diz que o precipitado peca. Portanto, não devemos impor nossas mãos apressadamente: “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos”. Faz-se necessário que no campo evangelístico, diante de uma determinada situação, examinemos bem a questão debaixo da unção do Espírito, para não cairmos em laços: “Não te tornes cúmplice de pecados de outrem”. Temos o Senhor Jesus conosco: “E eis que eu estou convosco todos os dias”. Temos o Espírito Santo que nos dá o espírito de discernimento. “Laço é para o homem dizer precipitadamente: É santo (Provérbios 20.25a | ARC). Tudo isso é maravilhoso para realizar a obra conforme o Senhor da obra. Assim, prossigamos em frente, todos os vocacionados do Senhor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado