Saltitantes de Alegria; por Abdias Campos

Dentre inúmeras revelações contidas na passagem bíblica que veremos abaixo, o Senhor Jesus nos faz compreender que devemos agir com sensibilidade para fazer a Sua obra, usando o Seu santo nome. Leia com toda a atenção o texto bíblico abaixo.

“Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um varão que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus” (Atos 3.1-8 | ARC).

Pedro e João iam ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Havia uma porta do templo que se chamava Formosa, provavelmente a porta principal. Lá estava um homem aleijado que as pessoas colocavam ali para que ele pedisse esmolas, e ele pediu uma esmola aos dois homens de Deus quando entravam no templo. Pedro, chamando-lhe a atenção, mandou que olhasse para eles e, fitando-o, ordenou-lhe ficar curado em nome de Jesus Cristo. “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” O Senhor Jesus diz que aquele que crê fará as mesmas obras que Ele faz, no nome dEle. “E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” Em determinada circunstância, não basta profetizar, mas realizar também os passos seguintes à profecia, ajudando aquele que viveu prostrado por tanto tempo, até vê-lo firmado na fé, até vê-lo saltitante de alegria e louvando a Deus.

O Senhor Jesus sempre vai nos assistir. “Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão” (2Timóteo 4.17 | ARC). Jamais seremos tragados pelo inimigo ao agirmos com fé nAquele que nos constituiu para fazer a Sua obra.

O Senhor Jesus é amor e poder, os quais não podem jamais se separar, porque são partes inseparáveis do Senhor. Viva saltitante de alegria com Cristo Jesus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado