Invencíveis na Luta, por Abdias Campos

As lutas que surgem na rota da vida, quando são enfrentadas sem Deus, tornam-se muito doídas e desanimadoras. Entretanto, quando nos posicionamos na guerra como soldados de Cristo que dEle recebem as instruções para guerrear, as possibilidades de vitória são certas, se executarmos as estratégias que o nosso Mestre e Comandante nos fornece. Vejamos algumas delas para enfrentarmos os nossos inimigos, que não são de carne e sangue, mas espirituais.

“Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença. Porque eis que te ponho hoje por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, e contra os reis de Judá, e contra os seus príncipes, e contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar” (Jeremias 1.17-19 | ARC).

A nossa postura diante das dificuldades fará toda a diferença para alcançarmos a vitória. Para conquistas maiores, há maior grau de esforço. Por isso, o Senhor nos prepara: “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não desanimes diante deles, porque eu farei com que não temas na sua presença”. Vista-se da força do Senhor Jesus, erga-se pela fé que vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Devemos nos envolver com a Verdade, tomar a posição de guerreiro, não desaminar em tempo algum diante dos obstáculos, falar a Palavra de Deus às circunstâncias adversas sem titubear. Pois o Senhor permitirá que haja resistência à nossa própria luta, se desanimarmos “porque eu farei com que não temas na sua presença”.

Os que se acovardam desistem e perdem a recompensa; os valentes partem para o enfretamento e triunfam ouvindo o Seu comandante. “Porque eis que te ponho hoje por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra.” Isso nos basta. O Senhor dos senhores nos põe na vida de forma poderosa; portanto, devemos atentar somente ao que Ele fala e não ao que vamos enfrentar.

As estruturas que se posicionam do lado contrário se organizam em diferentes frentes, mas o Senhor nos ordena lutar e nos põe por cidade forte, por coluna de ferro, por muros de bronze, “contra os reis de Judá, e contra os seus príncipes, e contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra”. Cada sistema desse representa, no tempo atual, adversidades a serem vencidas fora e dentro de nós, pois a luta se empreende no interior do homem e fora dele.

Está previsto pelo nosso Senhor e Comandante que eles investirão contra nós, mas não prevalecerão; nós prevaleceremos contra eles, porque temos conosco o Senhor dos exércitos que nos livra da derrota. “E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.” Amém e amém. Glória ao Senhor!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

0 Comentários