Secretaria de Saúde de Amparo instala Centro de Atendimento para enfrentamento ao Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo fez a instalação de um /Centro de Atendimento para pessoas com suspeita do Covid-19, o centro ficará localizado na UBS são Sebastião.

A unidade foi dividida para que as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou positivadas com o vírus, possam receber atendimento diferenciado.

O Centro de Atendimento possui uma estrutura que serve para identificação precoce dos casos, com atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19. atua como ponto de referência da Atenção Primária à Saúde (APS) e busca também conter a transmissibilidade do coronavírus, ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais, além de deixar a procura das unidades de saúde para manutenção e retorno do atendimento de rotina.

Pessoas com qualquer sintomas gripais devem-se dirigir para a antiga recepção da UBS, onde será realizado acolhimento e triagem como também atendimento médico e enfermagem, existe também uma sala de coleta para testes rápidos e SWAB, além de uma sala de observação estruturada com oxigênio e monitoramento constante da saturação através de oxímetros portáteis.













Amparo Ligado com Dr Elvis Bruno

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado