Cumpra a sua Missão! por Abdias Campos

Sempre devemos estar prontos para realizar a missão dada por Deus; jamais podemos nos acovardar. Quando o Senhor nos dá uma missão, resta-nos cumpri-la.

Para a rainha Ester foi dada uma missão de difícil execução. Poderia lhe custar não somente a coroa, mas também a sua própria vida. O povo judeu a que pertencia estava condenado a ser dizimado pelo próprio reinado do qual ela era rainha. Maliciosamente Hamã, assistente do rei Assuero, por não gostar do judeu Mardoqueu, que não se curvava em reverência quando ele passava, criou uma lei com o fim de acabar com os judeus, e escondeu do rei o verdadeiro motivo, convencendo-o a assinar o edito. O rei Assuero não sabia que a rainha Ester era judia. A rainha agora teria que defender a sua vida e a do seu povo. Como fazê-lo? Havia urgência e ninguém, nem mesmo ela, podia entrar na presença do rei sem que ele chamasse, sob a condição de morte, caso o rei não estendesse o cetro em aceitação daquela visita. Atônita com a missão que recebeu do seu parente e pai de criação, Mardoqueu, foi por ele mesmo alertada, caso não aceitasse a missão:

“Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4.14 | ARC).

Às vezes nem sabemos por que o Senhor nos conduziu a um determinado posto ou lugar. Entretanto, começamos a perceber que novas e diferentes demandas aparecem diante de nós, trazendo em si, pelas circunstâncias, uma ordem: RESOLVA.

O Senhor sabe todas as coisas e nós também sabemos que nada acontece ao acaso para o povo de Deus. Há sempre um propósito do Pai confiado a nós em tudo o que surge à nossa frente. Nunca fuja do Senhor Jesus, nem da missão que Ele confiou a você. Ele quer recompensá-lo pela sua obediência, confiança e fé. Compreenda isso.

O que fazer em tal situação? Orar e jejuar, consagrar-se por determinado tempo, preparar-se no Senhor para o embate final. Bem, Ester ordenou que todos os judeus jejuassem por três dias, e ela e suas moças também fizeram assim, e só depois disso ela foi ter com o rei, que lhe estendeu o cetro. A missão da rainha foi cumprida; todos os passos que demandaram estratégias, ações foram executados conforme a direção divina alcançando o êxito final.

Assim é na vida de todos nós que do alto recebemos determinadas missões para realizar aqui na terra. O êxito será sempre completo, repleto de recompensas, porque é desse modo que o nosso Pai age no meio do Seu povo. Sugiro que todos leiam ou releiam o livro de Ester, o qual, para quem não conhece, se encontra na Bíblia Sagrada, no Velho Testamento. Muitas lições maravilhosas serão acrescentadas à sua vida pelo Espírito Santo de Deus através dessa leitura. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado