Depósito Valioso, por Abdias Campos

A importância de darmos atenção à Palavra de Deus quando estamos lendo a Bíblia ou quando estamos ouvindo a pregação é, antes de tudo, uma atitude sábia de respeito pela grandeza do Senhor que nos fala em ambas as situações, para que possamos aprender e praticar o que aprendemos. Quando procedemos assim, Ele nos traz à compreensão da recompensa que é dada aos que O ouvem e praticam os Seus ensinamentos.

“Eu lhes mostrarei como é aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. Ele é como a pessoa que está construindo uma casa e que cava fundo e coloca os alicerces em rocha firme. Quando a água das enchentes sobe e bate contra essa casa, ela permanece firme, pois foi bem construída” (Lucas 6.47-48 | NVT).

Aquele que vem ao Senhor Jesus para ser construído será edificado de forma inabalável. Uma vida que é bem construída não sofre abalos nem perdas, mas se mantém firme. Ainda que enfrente uma situação adversa, ela não padece dano. Essa vida é construída no Senhor, na Rocha eterna. “Eu lhes mostrarei como é aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. Ele é como a pessoa que está construindo uma casa e que cava fundo e coloca os alicerces em rocha firme.” Daí, se uma tempestade se levantar em sua vida, ela permanece segura, bem alicerçada, e não sofre. “Quando a água das enchentes sobe e bate contra essa casa, ela permanece firme, pois foi bem construída.”

Construa sua vida na Palavra de Deus. Pois é exatamente assim que você se realiza, como o Senhor Jesus está nos ensinando. Se você já tentou tantos caminhos diferentes com os mesmos resultados, dê essa chance a você mesmo. Venha a Jesus, venha à Palavra, ouça-a e pratique-a, faça prova disso e veja o resultado. Você certamente se perguntará: “Por que eu não vim antes?” “Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós” (2Timóteo 1.13-14 | ARC). O nosso modelo de vida é a Palavra de Deus. A religião não deve nos doutrinar nem tampouco nos servir de exemplo. A denominação não é o amor de Cristo. As correntes filosóficas não é o bom depósito recebido do Pai. Nós precisamos nos encontrar nas Escrituras Sagradas. Daí, saberemos quem somos e o valor que temos para Deus pelo que dEle recebemos.

Guarde o depósito valioso das Palavras de Deus no seu coração; seu valor é maior do que toda a riqueza do mundo. Que Deus o abençoe maravilhosamente em nome do Senhor Jesus! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado