Poder e Sabedoria de Deus, por Abdias Campos

É com certa perplexidade que vemos pessoas de Deus estudando os sábios deste mundo e os colocando à frente do Senhor. Porque esses sábios mundanos de coração inóspito fecham as saídas da vida de si mesmo e com palavras ao vento impressionam seus leitores; são escribas enganadores de muitos que não olham a vida com os olhos de Cristo, mas buscam amontoar doutrinas do mundo em suas prateleiras de conhecimento. No entanto, o Senhor pergunta:

“Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” (1Coríntios 1.20 | ARC).

Por Deus ter tornado a sabedoria deste mundo em loucura, os que a buscam se tornam produtos dela e, assim, jamais chegam à verdadeira sabedoria que vem do alto.

“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1Coríntios 1.22-25 | ARC).

O trecho bíblico acima é tão profundo que vale a pena ler, reler e meditar quantas vezes se fizer necessário para recebermos entendimento do Espírito Santo de Deus.

Os judeus representam aqueles que querem sinais, espetáculos miraculosos para crerem; os gregos representam os que amam a sabedoria humana para acreditarem. “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria.” O que faremos diante de tal demanda? “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.”

Pregar Cristo crucificado! Assim pensam os judeus: que coisa mais esquisita é, para quem quer ver milagres mirabolantes, saber de Alguém que veio como Rei e Salvador e, no entanto, morreu na cruz; isso é um escândalo! O que há de extraordinário nisso? Assim pensam aqueles que não se entregam em espírito e em verdade ao Senhor da glória para conhecê-lO e entender a salvação.

Pregar Cristo crucificado! Esse mesmo fato é sem graça alguma para os que amam a sabedoria segundo o mundo e os meandros filosóficos das cátedras; eles acham isso tudo loucura. “De onde vem sabedoria nisso?” – indagam aqueles que se deleitam sobre as mesas dos bêbados na obscuridade do não saber de Deus e de Sua salvação.

Continuaremos pregando a Cristo Jesus, nosso Salvador, para gregos e judeus que abrirem o coração à Sua infinita grandeza. “Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.”

Portanto, ouçamos somente a Deus, buscando-O em primeiro lugar e sejamos cheios de Sua plenitude; assim, não haverá mais o que se buscar aquém do que recebemos dEle, porque além não há. Glórias ao Rei dos reis e Senhor dos senhores! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado