TIM amplia rede 4G para 68 cidades paraibanas


O Nordeste é uma região estratégica para a TIM, com diversos investimentos em curso, inclusive, os maiores aportes para levar as redes 3G e 4G a municípios com pouca população. Na Paraíba, como parte dos compromissos firmados entre a TIM e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o plano de expansão da operadora proporcionará acesso à tecnologia de quarta geração e mais velocidade de navegação em 68 municípios, sendo 44 até o final de 2020, priorizando o atendimento a áreas urbanas mais isoladas, que não tenham acesso à internet móvel.

Os números foram apresentados em audiência online realizada nesta quarta-feira (02) entre o diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra; o gerente de Relações Institucionais Regionais, Cleber Affanio, o executivo de Relações Institucionais da TIM na Paraíba, Felipe Leão; o governador João Azevêdo e os secretários Deusdete Queiroga Filho (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), Marialvo Laureano (Fazenda) e Gilmar Martins (Orçamento Planejamento e Gestão). 

Segundo o diretor Leandro Guerra, a ideia foi mostrar que a TIM vem trabalhando para massificar a internet no país, com a meta de atender, até 2023, todos os municípios do Brasil com a rede 4G. Atualmente, a companhia é líder nacional de cobertura 4G, com 3.530 municípios brasileiros atendidos com a tecnologia, e também líder em cobertura 4G na Paraíba com 137 cidades paraibanas. Vale destacar, ainda, que a Paraíba está entre os estados do Nordeste com a maior cobertura da tecnologia 4.5G, presente em 84 municípios.

Nacionalmente, o compromisso assumido com a Anatel, levará banda larga móvel em 4G para 350 municípios de baixo IDH (68 na Paraíba) - com até 30 mil habitantes - das regiões Norte, Nordeste, Minas Gerais e Goiás. Está previsto o atendimento a 200 municípios até o final de 2020 (44 da Paraíba), e o restante dentro de três anos.

Marcela Balbino | MassMedia Nordeste
Assessoria de Imprensa - TIM Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado