Viva em Paz e na Alegria do Espírito! por Abdias Campos

O homem é influenciado pelo bem ou pelo mal; nisso está a origem de tudo o que ele experimenta na vida. O ser humano que ainda não teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo vive a vida de modo ingênuo, como se isso fosse normal. Entretanto, vive assim por não conhecer o universo espiritual, onde todas as coisas que são experimentadas aqui se decidem lá. Por isso, toma decisões erradas contra si mesmo, com frases que sentenciam derrotas à sua própria vida, tais como: “Hoje vou beber até cair”; “Hoje vou tomar todas”; “Vou fazer o que der na telha, a vida é minha”; “Eu sou muito doido”; “Vou zoar, aproveitar tudo”; e por aí vai.

“Um divertimento é para o tolo praticar a iniquidade; para o homem inteligente, o mesmo é o ser sábio” (Provérbios 10.23 | ARC).

O tolo é infantil, não consegue diferenciar tipos de comportamentos e sempre faz a opção pelo ridículo, porque lhe falta sabedoria divina, aquela que o faz agir com sobriedade. Comumente ele fala muito, come muito, bebe muito; o exagero é uma marca da inconsequência de uma vida sem temor a Deus, o que o deixa sempre perturbado. “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14.17 | ARC).

Há um caminho novo que se oferece para a escolha de quem vive sem direção: o caminho da sabedoria que vem de Deus. Usemos a inteligência que está escondida em Cristo Jesus e tenhamos paz. Porque, enquanto o divertimento do tolo é praticar o pecado, o do sábio é conquistar sabedoria que vem por ouvir e obedecer à Palavra. “Um divertimento é para o tolo praticar a iniquidade; para o homem inteligente, o mesmo é o ser sábio.”

Na vida temos dois núcleos de influência: o do bem e o do mal, o da vida e o da morte, o que vem do céu e o que vem do inferno, o que é de Deus e o que é do diabo. Desconhecer esses dois universos tão bem explicados em pormenores pela Palavra de Deus é viver sob o domínio da ignorância e, por isso, do desacerto.

Busque o conhecimento que está nas Escrituras Sagradas, alcance os direitos e deveres disponíveis para o seu bem-estar aqui na terra e, no céu, a eternidade. Viva a sabedoria divina e o poder do Senhor Jesus para vencer todo mal e siga a escalada vitoriosa do crescimento espiritual. “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Oseias 6.3 | ARC).

Portanto, seja uma terra regada pelo Senhor Jesus a frutificar o bem para você e os seus; entregue a sua vida ao Senhor, se ainda não o fez; viva em paz e na alegria do Espírito Santo de Deus. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado