Não se Deixe Enganar pela Aparência, por Abdias Campos

O que parece santo pode não ser e o que parece errado pode estar certo. A aparência tem enganado muita gente que, sem examinar as coisas à luz da Palavra de Deus, julga segundo os seus próprios conceitos ou preconceitos, concebendo de forma errônea e antecipada algo que não foi visto sob o olhar da reta justiça.

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” (João 7.24 | ARC). A reta justiça é a Palavra de Deus. Quando é examinada, ela gera, naqueles que se aplicam a ouvi-la, a fé, e a mesma nos faz ver as coisas de forma iluminada.

“Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11.3 | ARC).

Examinando as Escrituras como nos ensina o Senhor Jesus, enxergamos a vida sob o olhar da Palavra e não sob o que é aparente. Nisso, não erramos; pelo contrário, vemos o que enxergamos sob a luz que é Jesus e nEle a visão é perfeita, jamais distorcida. Assim, identifica-se a árvore pelo fruto, mas para conhecê-la pelo fruto, temos que antes conhecer o fruto, o qual nos é revelado pelo Espírito Santo do Senhor sob a luz da sabedoria divina.

O nosso Deus e Pai nos faz ver com nitidez ainda de longe o que devemos enxergar e conhecer para que andemos sob o Seu luminar de amor e retidão. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres” (Salmo 126.3 | ARC). O resultado de ouvir a Palavra e não se precipitar em julgar pela ótica humana, a qual não vê como Deus vê, sempre nos trará profunda alegria, que é gerada das grandes coisas que o Senhor fez e faz por nós.

A Palavra nos manda vencer a nós mesmos. Essa vitória nos capacita a receber a herança de todas as coisas que vêm dAquele que é Deus e Pai dos vencedores por Cristo Jesus. “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21.7 | ARC).

Desse modo, todos nós devemos olhar a vida através do olhar do Senhor Jesus e, sob a Sua governança, devemos agir sem considerar a aparência, mas norteados em tudo pelo Seu divino amor, atuando sabiamente. Louvado seja o Senhor dos céus e da terra que nos ensina tudo. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado