Secretarias de Saúde e Assistência Social de Amparo realizaram Palestras alusivas ao Setembro Amarelo

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Pensando nisso, a secretaria de Assistência Social de Amparo em conjunto com a Secretaria de Saúde realizaram uma manhã de palestras no CRAS na ultima quarta-feira (30) visando a conscientização sobre o tema, já que em Setembro é comemorado o Setembro Amarelo, mês de Combate ao Suicídio.
Todos os cuidados com medidas de saúde foram tomadas no evento que teve um público reduzido devido a pandemia. Foram oferecidas duas palestras para a população, com as Psicólogas Drª Bruna Oliveira do CRAS e Drª Juliana Sampaio do NASF.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Suicídio é o ato de tirar a própria vida intencionalmente. Também fazem parte deste comportamento os pensamentos suicidas, planos e tentativas de morte, assim como os transtornos relacionados ao problema.








Amparo Ligado
com Drª Bruna e Drª Amanda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado