Ambiente Maravilhosamente Agradável, por Abdias Campos

“Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Salmo 66.18 | ARC).

Todo ser humano que crê em Deus e deseja que Ele o ouça e lhe responda, não pode atender a maldade no seu coração. Ela pode bater à porta, gritar, esgoelar-se, oferecer docinhos do mundo, mas a fechadura deve permanecer trancada, mesmo quando for oferecida alguma recompensa para que se abra a porta. Porque se eu atendê-la, o Senhor não ouvirá as minhas orações, estarei separado dEle. O pecado gera um abismo entre o homem e Deus. Nossa decisão é a de seguir os passos do Senhor Jesus, considerando com atenção os Seus ensinamentos e a Sua vida de testemunhos santos.

“Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma” (Hebreus 12:3 | ARA). Os pecadores resistiram a Jesus e ainda hoje resistem aos que pregam a Sua Palavra. Portanto, nosso ânimo deve estar sendo avivado constantemente, aquecido pelas orações, iluminado pelo estudo da Palavra, para não desvanecermos. Desvie seus olhos do mundo; se não, facilmente você será tragado por ele. Considere tão somente a Palavra, deixe que ela permeie o seu coração de maneira a ficar impenetrável às coisas da vida mundana.

“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá” (1Pedro 5.10 | ARC). Mantenha a fidelidade a Deus mesmo sofrendo afrontas. Ele está lhe observando para recompensá-lo.    Não se serve a dois senhores; já sabemos disso. Não há comunhão entre Deus e o mundo. Preste atenção nisto, não são somente as drogas que viciam; hábitos sociais também viciam, e muitos deles separam o ser humano da presença do Senhor, conversas ociosas, brincadeiras vãs, redes sociais para coisas inúteis, vaidade, comedorias demasiadas e muitos outros eventos. Se você está dominado por coisas desse tipo, considere: Deus não Se deixa escarnecer. Pague o preço. Renuncie.

“Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” (Isaías 38.17 | ARC). Quando resistimos às tentações do mundo, Deus nos abraça amorosamente, não nos deixa cair na degradação moral e nos limpa de todas as nossas faltas. Ele está vendo tudo, Ele vê o coração, de onde procedem as saídas da vida.

Desse modo, sirva ao Senhor Jesus com firmeza de fé e santidade, purifique-se das coisas deste mundo e usufrua o ambiente maravilhosamente agradável do Reino de Deus e seja feliz. Amém. Aleluia.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado