Caminhos da Fé, por Abdias Campos

A fé é fundamental para que a manifestação de Deus na vida de alguém se torne real. Pela fé o Senhor opera maravilhas sobrenaturais e naturais na vida do homem. Atua com sinais extraordinários, trazendo à existência as coisas que não existem, realiza também milagres como o da transformação de caráter e da mudança de comportamento e de pensamentos. Isso é para que a nova criatura seja recriada, através da fé, pela obediência às instruções do Senhor Jesus.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5.4 | ARC). O mundo pressiona as pessoas para baixo, colocando-as entre grades de ansiedade e medo. Os que são nascidos de Deus não vivem mais sob as leis do mundo, mas sob as leis de Deus, pela fé, que é pelo ouvir a Palavra do Senhor, pela qual vencemos o mundo.

A fé não é uma propriedade intelectual do homem, não é o homem que a determina para si. A fé é um recurso que Deus dá ao homem através do ouvir e do obedecer a Ele para benefícios do próprio homem. Ela tem a maneira específica pela qual se manifesta. “E, assim, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17 | NAA). Não há outra maneira pela qual a fé venha.

Qualquer conceito que se queira dar de fé diferente do modo bíblico é outra coisa e não fé. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1 | ARC).

Deus estabeleceu a fé como um alicerce firme das coisas que se esperam, porque Ele disse que elas virão. E a prova de que elas virão é porque o Senhor disse que viriam. Você não precisa ver; precisa crer no que o Senhor diz. “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jeremias 1.12 | ARC). Então, você verá.

Quando vencemos o mundo, vencemos a mentira, porque o mundo está no maligno, que mente desde o princípio (João 8.44). Não questionamos a Deus; simplesmente cremos. “Porque andamos por fé e não por vista” (2Coríntios 5.7 | ARC). Ou seja, não cremos porque estamos vendo com os olhos da carne, mas porque olhamos com os olhos da fé, pelo que está escrito nas Escrituras Sagradas. E conforme o que está escrito se realizará.

Assim, recebemos de Cristo Jesus uma vida vitoriosa sobre as bases da fé. Não damos ouvidos às mentiras do mundo, mas cremos no Senhor. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6 | ARC). Como vimos antes em Romanos 10.17, “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Cristo”.

Comece a ouvir a Palavra com o coração totalmente entregue ao Senhor Jesus e logo perceberá que a fé veio. E, de fé em fé e de glória em glória, caminhe com o Senhor, dando ouvidos a Ele, e tão somente a Ele, para a sua eterna felicidade. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado