Plano Municipal de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19 já está preparado pela Secretaria de Saúde de Amparo

Equipe da Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Amparo esteve reunida durante os dias 14, 15 e 16 de janeiro com o objetivo de elaborar o Plano Municipal de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19.

O plano prevê toda a operacionalização necessária para a vacinação da população, em sintonia com o plano estabelecido pelo Governo da Paraíba e com a expectativa de recebimento das primeiras doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Se cumprida a previsão dada pelo Governo Federal, a vacinação iniciará já a partir do próximo dia 20 de janeiro, após a distribuição realizada pelo Governo do Estado.

“Trabalhamos com afinco para que o município de Amparo seja um dos primeiros municípios a traçar e executar seu plano de trabalho, desenvolver ações e direcionar um ambiente na nossa unidade de saúde, exclusivamente para atendimento de Covid-19, dessa forma minimizando a proliferação do vírus e diminuindo os casos graves” destacou o coordenador da Atenção Básica Elvis Bruno.

Segundo a secretária de saúde Verônica Rafael, a expectativa agora é para o cumprimento de envio das vacinas por parte do governo federal através do ministério da saúde e, consequentemente, governo do Estado da Paraíba por meio da secretaria estadual de saúde. "Se tudo acontecer de acordo com o que vem sendo noticiado pelos órgãos de imprensa e pelos próprios ministro da saúde e secretário estadual de saúde, dentro de poucos dias estaremos atendendo as expectativas dos grupos prioritários, para depois atendermos o restante da população" pontuou a secretária.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado