Portal de Notícias Amparo Ligado, a informação em primeiro lugar, por Verinaldo Enéas

Frente ao contexto da globalização, os portais regionais surgem como um dos segmentos do webjornalismo e se constituem como uma modalidade a mais para a produção e veiculação de conteúdos jornalísticos na internet e podem ter características locais e regionais. Nesse sentido, percebemos a importância local e regional do portal de notícias AMPARO LIGADO, para a comunidade em geral. Inicialmente, era considerado um portal local, porém, hoje tornou-se consolidado no Estado, tendo em vista que notícias locais, regionais, nacionais e internacionais estão ganhando cada vez mais destaque no site.

A internet remodelou a maneira de se comunicar e interagir, e mais do que nunca, os portais de notícias precisam priorizar as atualizações das informações em tempo real. No entanto, isso não quer dizer que os profissionais da comunicação podem diminuir o rigor da apuração dos fatos.

Para conquistar uma audiência fiel, é necessário investir em conteúdos de qualidade e que transmitam confiabilidade. Neste contexto, vimos no dia a dia, quais caminhos tem garantido um ciclo de publicação contínuo de qualidade do portal de noticias AMPARO LIGADO.

Para contextualizar a historia de sucesso, do site em destaque o seu IDEALIZADOR, passou-me as seguintes informações:

“O Site Amparo Ligado foi criado em 17 de abril de 2012, e de lá para cá vem acumulando muitas notícias de nossa queria cidade de Amparo.

A principal intenção é levar informações de qualidade para os moradores da cidade de Amparo e também para deixar quem mora longe bem informado de tudo que acontece na nossa cidade. Nós tentamos levar sempre informações atualizadas a todos os internautas, nosso site é atualizado sempre com notícias da cidade e as principais notícias do Estado da Paraíba e do Brasil.

Temos também nossa página no Facebook onde postamos todas as fotos dos eventos que cobrimos e as informações do site. Site que começou sem muito incentivo e vem sendo muito elogiado por várias pessoas que acessam e gostam do nosso trabalho.

Logo no início quando fundado, o Site tinha outro nome e passou a se chamar Amparo Ligado em 09 de novembro de 2012 após uma decisão tomada visando ter mais fácil acesso para a população, e a ter um nome mais relativo com nossa cidade.

Em fevereiro de 2014, o Amparo Ligado recebeu seu primeiro prêmio, o site foi premiado com o prêmio “Referencia 2013” pelos relevantes serviços prestados na divulgação do Cariri Paraibano, prêmio esse oferecido pelo Portal Cariri em Ação, um dos nossos principais parceiros.

Voltamos a ser premiados nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 como Meio de Comunicação Referência em Amparo no Cariri. Reconhecimento de todo o esforço e trabalho dedicado à população Amparense.

Em abril de 2019 fomos homenageados em um stand na Exposição Cultural realizada anualmente dentro da Festa de emancipação da cidade de Amparo, onde os professores Fátima Sales e Matheus Soares junto com a turma do 7º ano “A” desenvolveram em seu stand uma exposição voltada para os Pontos Positivos das Redes Sociais em nosso município, e usaram nosso portal como exemplo de ponto positivo.”

Outra marca registrada do portal Amparo Ligado, tem sido o espaço dado para exposição de artigo de opinião, fundamental para o debate de temas relevantes na sociedade.

O artigo de opinião é um dos gêneros mais comuns no cotidiano das cidades. Publicado normalmente em jornais, revistas e blogs, esse tipo de texto tem como função apresentar e defender um ponto de vista sobre algum assunto relevante para a sociedade.  Neste sentido o idealizador do portal de Noticias Amparo Ligado, sempre abriu espaço para colunistas escreverem de acordo com suas convicções, sem censura ou limite de espaço.

Finalmente, reconhecemos o serviço de utilidade pública, desempenhado pelo o portal de Notícias Amparo Ligado, e ao mesmo tempo, solicitamos a valorização da comunidade, para cada vez mais levar o nome da cidade de Amparo-PB, aos cantos do planetas.

Verinaldo Eneas, Professor

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado