Um ano abençoado por Deus, por Abdias Campos

A vida exitosa que tanto se deseja está disponível. No entanto, ela é fundamentada e conduzida no Senhor Jesus; Ele é a Palavra de Deus. “A sua capa estava encharcada de sangue. Ele se chama ‘A Palavra de Deus’” (Apocalipse 19.13 | NTLH).

Bem, um ano novo se inicia e todos sonham com dias melhores. Entretanto, é preciso fundamentar os sonhos na origem da vida e não da morte, da verdade e não da mentira. É preciso mudar de pensamento e de linguagem para que os dias melhores venham.

Quando eu moldo o meu pensamento numa determinada estrutura de conhecimento e a concebo como verdade norteadora, logo se torna linguagem em minha boca. Então, falo e a fala produz vida ou morte para mim. “Aquilo que uma pessoa diz pode dar vida ou pode matar; quem gosta de falar comerá do fruto do que falar” (Provérbios 18.21 | VFL).

A mentira mata; a verdade vivifica. Se eu não conhecer a verdade, não tenho como identificar a mentira; se eu não identificar a mentira, não tenho como recusá-la. Por isso, preciso da verdade. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17 | ARC). A única verdade é a Palavra de Deus; a verdade é o Senhor Jesus. Está nas Escrituras Sagradas. Preciso abri-las.

A mentira é a filha do diabo que enfeitiça os que estão sem a verdade. Quem mente satisfaz o pai da mentira e se torna dele; o Senhor Jesus afirma isso. “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8.44 | ARA). O diabo é o pai da mentira. A fonte segura da verdade é o Senhor Jesus. A fonte segura da mentira é o diabo, que usa como caixa de ressonância o homem que anda sem o temor de Deus. Assim, está escrito em Romanos 3.4: “Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso”. Por quê? Porque Deus é a verdade; logo, se alguém não está na verdade, submeteu-se à mentira.

Destruímos a mentira usando a verdade continuamente em qualquer situação. Quando a voz do maligno se levanta para nos propor pecar, declaramos a ele que somos mortos para o pecado, anulamos a sua investida contra nós confessando a verdade: “Qualquer pessoa que tenha morrido com Cristo está livre do controle do pecado” (Romanos 6.7 | VFL). Portanto, não há comunhão com a mentira do diabo.

Para todas as investidas do mal use a Palavra de Deus e tenha um ano vitorioso. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7 | ARC).

Acorde todos os dias do ano com bom humor. Servi ao Senhor com alegria” (Salmos 100.2a | ARC). Lembre-se: no mundo não há razão para o bom humor; somente na verdade. Então, comece o seu dia declarando a verdade com fé. Assim que acordar recite este versículo: “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118.24 | ARC). Os olhos da fé sempre verão e viverão um bom dia.

Viva no Senhor Jesus Cristo todos os dias do ano. Ele tem solução para todos os seus problemas. Retenha e declare a Palavra de Deus diante de qualquer circunstância. E tenha um ano maravilhosamente abençoado. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado