O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou e comemorou a notícia da chegada de mais de 91 mil doses de vacina contra Covid-19 neste sábado (20). De acordo com o chefe do Executivo, as vacinas são as produzidas pelos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Na publicação, a qual o ClickPB teve acesso, o governador destaca que o mês de março será um 'divisor de águas na vacinação'. Serão 78.400 doses do Butantan e 12.750 doses da Fiocruz. Além disso, reforça a importância de manter os cuidados de prevenção contra a Covid-19.

De acordo com informações repassadas ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, as 91.150 doses de vacina contra Covid-19 fabricadas pelo Instituto Butantan e Fiocruz chegam às 15h30 no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. A entrega aos municípios ocorre na segunda, 22 de março.

Até o momento, a Paraíba recebeu sete remessas de vacinas, totalizando 488.580 doses de Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca). Já foram aplicadas 307.980 doses nos grupos prioritários como trabalhadores da área de saúde, algumas faixas etárias de idosos e pessoas que residem em instituições de longa permanência.


ClickPB