Presidente da Câmara Duda Barnabé solicita reabertura dos templos religiosos e criação de cursos de corte e costura e de computação

O vereador Duda Barnabé, Presidente da Câmara Municipal do Amparo, apresentou um importante requerimento na sessão ordinária desta terça feira, 09, na Casa Venceslau Ferreira de Brito, solicitando a reabertura dos templos religiosos na cidade do Amparo.

De acordo com o vereador, as igrejas deveriam ser reabertas atendendo as normas de vigilância sanitárias cabíveis, como distanciamento, higienização, e 30% de suas capacidades.

O vereador justifica que a sociedade precisa de uma resposta urgente, pois as igrejas são locais de acolhimento de pessoas aflitas, pessoas com depressão, ansiedade e até mesmo pessoas que já tentaram o suicídio.

PEDIDO DE IMPLANTAÇÃO DE CURSOS

O vereador Duda Barnabé também solicitou que o governo municipal possa implantar no município, dois importantes cursos.

O primeiro seria um curso técnico de corte e costura, para dar qualificação nesta área.

“Estivemos no MODA CENTER em Santa Cruz do Capibaribe recentemente, e o diretor do local disse, que está faltando mão de obra qualificada, que se houvesse 10 mil pessoas capacitadas, o local teria capacidade para contratar todas. Então é importante que o amparense possa se qualificar e de repente ir buscar uma oportunidade de trabalho e de geração de sua renda."

O outro, seria um curso básico de computação para os jovens amparenses.

“Hoje em dia os jovens dominam a informática através dos celulares, mas no futuro, se forem entrar no mercado de trabalho, é necessário dominar a computação, se for para sair em busca de algo na vida, não pode sair de mãos vazias”, afirmou o vereador.


FÁBIO BRITO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado