Em mais uma sessão movimentada, vereadores amparenses aprovaram indicações e requerimentos

Foi realizada na manhã desta terça-feira (27) mais uma sessão parlamentar na Câmara de Vereadores de Amparo, estiveram presentes os nove vereadores que compõem o legislativo amparense.

O presidente da câmara Duda Barnabé abriu uma sessão cumprimentando a todos e passando a palavra para o 1º secretário Eduardo de Souza Cabral para a leitura da ata da última sessão e das matérias do dia. após a leitura, as matérias foram colocadas em votação e aprovadas por todos.

Requerimento nº 15/2021 do vereador Flávio Caetano Feitosa: requer por meio deste documento, que seja solicitado a Secretaria de obras do município, a realização do trabalho de roço nas estradas vicinais do município, principalmente em locais estratégicos, como algumas curvas, assim a visibilidade dos condutores.

Justificativa: “A pedido dos moradores que usam como estradas vicinais do nosso município, venho requerer o levantamento de locais que precisam de roço das vegetações que estão tomando conta das estradas, e fazendo com que os condutores percam a visibilidade, principalmente em curvas”.

Indicação nº 02/2021 do vereador José Eduardo de Souza Cabral: Indica por meio deste documento, que a Secretaria de Obras do nosso município, faça uma análise ao longo tempo, da quantidade de lâmpadas queimadas no perímetro urbano e na zona rural, para que consigam realizar a troca das mesmas.

Justificativa: “A pedido da população, venho indicar que seja feito esse levantamento para que se consiga resolver os problemas da falta de iluminação em alguns locais na zona urbana e na zona rural do nosso município, levando mais segurança para a circulação à noite em nossas ruas e estradas”.

Indicação nº 03/2021 do vereador José Eduardo de Souza Cabral: Indica a por meio deste documento, a construção de uma quadra de areia em nosso município.

Justificativa: “A pedido dos desportistas do município, que solicitaram a construção de uma quadra para realizar atividades esportivas votados para o futevôlei e vôlei de areia, além de servir para realização de treinos físicos no espaço da quadra, assim peço que verifique a possibilidade de construção e o local mais adequado e de fácil acesso aos desportistas”.

Indicação nº 04/2021 do vereador Flávio Caetano Feitosa: indica por meio deste documento, que a prefeitura realize uma análise da instalação do poço artesiano na comunidade Lagoa do Meio, por meio de uma doação de terreno juntamente com poço tubular já perfurado.

Justificativa: “A pedido dos moradores da comunidade e principalmente do Popular Josivaldo Tavares conhecido como Vavá, que a procura da resolução da problemática da falta de água, doará o terreno que se encontra o poço perfurado para que a prefeitura possa realizar a instalação e complementação com a caixa de distribuição de água da comunidade que sofre uma escassez de água no período seco”.

Indicação nº 05/2021 do vereador e presidente da Câmara Eliézio Barnabé de Souza: Indica por meio deste documento, a construção de duas passagens molhadas no Sítio Olho D'água dos Caboclos, sendo uma próxima a Joãozinho da Malza e outra próxima à casa de Jailton Macena.

Justificativa: “A pedido dos moradores da comunidade Olho D’água dos Caboclos, justificando que no período das chuvas fica impossível a passagem dos moradores da comunidade pois ali existe uma passagem de um rio, indico a construção dessas duas passagens molhadas, pois ajudaria muito na locomoção dos moradores daquela e das outras localidades que precisam usar dessas estradas para se locomoverem”.

Indicação nº 06/2021 do vereador Flávio Caetano Feitosa: Indica por meio deste documento, que a prefeitura realize uma análise Econômica para aquisição de uma Ensiladeira para melhorias do trabalho do Homem do Campo.

Justificativa: “A apedido do homem do campo, venho indicar para o Executivo, que faça uma análise para aquisição de uma ou mais máquinas ensiladeiras, assim consigamos atender os agricultores do nosso município no período de produção de silo, entre outros serviços rurais que consigamos realizar com tal equipamento. É de suma importância essa aquisição, para assim atender as necessidades dos Agricultores do nosso município”.

Também foi lido uma Moção de pesar a família de Lázaro Santos da Funerária São Lázaro que faleceu no dia 17 de abril de 2021.

“Aos familiares, nossas sinceras condolências, reiterando que esta câmara de vereadores não poderia deixar de se expressar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos nós, destacando o amor de Deus sobre todas as coisas e que senhor Lázaro Santos descanse em paz”.

Todas as indicações e requerimentos foram aprovados por todos. No grande expediente, os vereadores falaram sobre os projetos apresentados e sem mais nada a tratar o vereador presidente Duda Barnabé encerrou a sessão.






















Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado