Prefeitura de Amparo publica nota de pesar e decreta luto oficial de três dias em virtude da morte do professor e ex-vice-prefeito Verinaldo Enéas da Costa

A Prefeitura de Amparo publicou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do professor e ex-vice-prefeito Verinaldo Enéas da Costa.

Verinaldo foi seminarista tendo estudado na Congregação Redentorista (padres redentoristas) e frequentado a Escola Instituto Presbiteriano de Heliópolis em Garanhuns - PE nos de 1989 a 1996 dedicando boa parte de seus estudos e conhecimentos a serviço da fé. Porém, não concluiu sua formação para o cargo de padre.

Era formado em Filosofia pelo Instituto Salesiano, onde fez da educação seu campo predileto como vocação e Projeto de Vida.

Na vida pública contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento educacional do município de Amparo, sendo um dos responsáveis pela criação do Sistema Municipal de Ensino, implantando nos anos de 2002 e 2003 às disciplinas de Filosofia e Sociologia na grade curricular do ensino municipal, algo inédito e inovador para época. Atuou como secretário municipal de educação nos períodos: 1998 a 2005 e 2009 a 2012. Foi assessor parlamentar da Casa Venceslau Ferreira de Brito entre os anos 2003 e 2004/ 2009 - 2010. Verinaldo possuía uma vida completa de atribuições, sempre no sentido de engrandecer ainda mais o nome da pequena cidade de Amparo. Atuou ainda como Oficial de Registro Civil e Notas do Cartório de Amparo - Comarca de Sumé/PB de 1996 a 2005.

Chegou a ocupar o cargo de Vice-Prefeito de 2005 a 2008 onde colocou em prática muitas das suas aspirações na área da educação.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado