Decisão Acertada, por Abdias Campos

Pense bem! Preste bem atenção, examine o seu dia a dia, perceba que a cada instante surgem situações que lhe exigem decisões. Elas chegam por pensamentos muitas vezes estranhos, ou através de ocasiões nas quais terá que dizer sim ou não, receber ou rejeitar. Por vezes, tem que decidir em frações de segundos e fazer a escolha: faço ou não faço, digo ou não digo, aceito ou não aceito, vou ou não vou, comprometo-me ou não. O que escolher? A Palavra de Deus mostra o que quase sempre está diante de nós como resultado da nossa escolha: bênção ou maldição.

“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição” (Deuteronômio 11.26 | ARC).

Medite profundamente. Não há resultado neutro após a escolha: ou ele será bom ou será ruim; ou ela gera bênção ou gera maldição. A bênção é o bem concedido por Deus após uma boa escolha. A maldição é a desgraça sobre alguém por escolher mal. O resultado não é necessariamente percebido de modo instantâneo. Às vezes demora, é só lá adiante quando os frutos da semente plantada são gerados: tristeza ou alegria, ódio ou amor, derrota ou vitória. A semente é fidedigna, ela germina o que é. Por exemplo, planta-se mangueira e colhe-se manga; planta-se mancenilheira e colhe-se seu fruto venenoso. Todos os dias os caminhos estão postos diante de nós para a nossa escolha e, consequentemente, o resultado dela.

Nós precisamos escolher Deus, necessitamos do Seu Santo Espírito dentro de nós. Ele nos convence do pecado, do juízo e da justiça divina. Carecemos do nosso Mestre e Senhor Jesus para sabermos decidir todas as vezes a nosso favor, rejeitando definitivamente as ciladas astutas do diabo, rechaçando imediatamente os pensamentos maus.

“Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência [desejo] da carne” (Gálatas 5.16 | ARC). Andar em Espírito é andar na Palavra de Deus. O resultado é BÊNÇÃO. Quando você se enche da presença do Senhor e traz sempre na boca a Palavra dEle, com sua boca você rejeita o mal e abençoa a sua vida. Você não considera nada que se oponha à Palavra do Senhor. A sua resposta sempre o livrará da MALDIÇÃO e lhe trará a BÊNÇÃO. “Pois a boca fala do que o coração está cheio” (Mateus 12.34 | A21). O seu coração cheio da Palavra de Deus dá rapidamente a sentença certa a cada questão. Escolha o melhor. Comece agora e colha os bons resultados na sequência dos dias.

Portanto, leia a Bíblia, tendo completa dependência do Espírito Santo de Deus para aprender. Ele é o Professor. Ouça a pregação, leia mensagens e livros evangelísticos de origem santa, como apoio, e encha-se da presença do Senhor Jesus em oração. Logo você verá no seu interior e ao seu redor as coisas mudarem, despertando as BÊNÇÃOS de Deus em todas as áreas da sua vida. A graça eterna do Senhor Jesus está sobre você, iluminando os seus olhos espirituais para que eles contemplem as BÊNÇÃOS do Senhor em sua casa. Alegre-se e dê glórias a Deus. Aleluia. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado