Em sessão movimentada, vereadores amparenses aprovaram importantes projetos

Foi realizada na manhã desta terça-feira (25) mais uma importante sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, com a participação dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Abrindo a sessão, o vereador presidente Duda Barnabé cumprimentou todos os presentes e passou a leitura para o primeiro secretário para que seja lida a ata da última sessão bem como as matérias do dia.

Foi lido o parecer favorável das comissões sobre o projeto de lei 08/2021 do Poder Executivo Municipal, sobre da criação de crédito suplementar para construção da escola em nosso município, todos os 9 vereadores que compõem a casa aprovaram o projeto.

Foi lido mais um parecer favorável sobre o projeto de lei 09/2021 do Poder Executivo municipal, sobre a criação de crédito especial para a aquisição de patrulha mecanizada, os 9 vereadores também aprovaram o projeto.

Foi lido parecer contrário da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final sobre o projeto de lei nº 01/2021 de autoria do vereador Lucas Bernardo, o qual exercício estabelece que templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias como atividades essenciais no município de Amparo em período de calamidade pública, na votação em plenário os vereadores Edvaldo Divino, Lucas Maciel, Lucas Bernardo, Maria Pedrosa e Duda Barnabé votaram a favor e os vereadores Luiz de Roque, Sicláudia Maciel, Eduardo Cabral e Flávio Messias votaram contrário, sendo assim o projeto foi aprovado e será encaminhado ao poder executivo.

Tivemos apresentação de várias indicações dos vereadores, confira:

Indicação Nº 15/2021 do vereador Eliézio Barnabé: Indica ao poder executivo municipal, por meio deste documento, que seja feito o calçamento das ruas dos dois cemitérios municipais.

Indicação Nº 16/2021 do vereador Eliézio Barnabé: Indica ao poder executivo municipal, por meio deste documento, que através dos projetos que iriam se iniciar da construção de pontos de ônibus, que seja feita a análise da viabilidade de colocação de um ponto na saída para cidade de Ouro Velho.

Indicação Nº 18/2021 do vereador Lucas Maciel: Indica ao poder executivo Municipal, por meio deste documento, que seja feita a manutenção das praças São Sebastião em Miguel Pereira, com troca de lâmpadas, pintura e demais benfeitorias, indica também a restauração do Telecentro com pinturas e manutenção devida e troca de queimadas na UBS São Sebastião.

Indicação Nº 19/2021 da vereadora Maria Pedrosa: Indica ao poder executivo Municipal, por meio deste documento, que seja feita a troca de lâmpadas da iluminação pública da Praça Santo Expedito.

Requerimento nº 20/2021 da vereadora Maria Pedrosa: Requer do Poder Executivo Municipal, as seguintes benfeitorias na Praça São Sebastião:

  • Poda de árvores;
  • Limpeza e manutenção no Jardins;
  • Pintura em geral.

No grande expediente os vereadores debateram sobre as matérias do dia e assuntos de interesse da população.

A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Portal de Notícias Amparo Ligado no facebook, você pode rever clicando aqui.
























Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado