Não Desista do seu Sonho, por Abdias Campos

Não desista do seu sonho; Deus o realiza. Ele dá a você o querer e o efetuar, segundo a Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita. “Porque é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13 | A21). A boa vontade do Senhor se cumprirá na sua vida. Você precisa conhecer a boa vontade do Senhor, a qual se encontra registrada na Bíblia. Nela está escrito tudo o que precisamos saber sobre a vontade do Pai. Com isso, você não fará mais a oração da incredulidade, dizendo: “Se for da vontade de Deus...”, porque você a conhecerá. Você orará sobre a vontade de Deus e Ele responderá. Você fará a oração da fé e o Senhor lhe dará o que pedir. “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis” (Marcos 11.24 | ARC).

Às vezes a pessoa se desanima por conta dos tombos que já tomou; então, ela para. Não pare. Não dê atenção ao problema; ponha os seus olhos no Senhor Jesus, olhe para a Palavra, creia no que está escrito. A conquista pode ainda não ter sido alcançada, mas o resultado está definido e o Senhor o conduzirá até o prêmio. “É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14 | NTLH). A nova vida com Cristo Jesus é de paz. Nela não há derrotas. A postura do vencedor é esquecer o que passou e olhar para frente, alcançar o alvo. “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará” (Deuteronômio 31.6 | ARA).

Mesmo que hoje o quadro esteja nebuloso, não desista. Leia a Bíblia, crendo, que a vontade de Deus para a sua vida está ali. “Porque deveras há um fim bom; não será malograda [fracassada] a tua esperança” (Provérbios 23.18 | ARC). A leitura bíblica gera esperança, porque nela se ouve a Deus. A esperança abre o caminho e lhe leva ao lugar desejado por via da fé. A Palavra se realiza. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3.20 | ARC). Deus faz mais do que pedimos ou pensamos, segundo a nossa fé que é gerada por ouvirmos a Palavra. Creia em tudo o que está escrito, porque tudo o que está escrito é a vontade de Deus. Não há curvinhas interpretativas; Deus é reto. É da forma que o Espírito Santo está lhe mostrando; o que Ele está lhe dizendo acontecerá. Faça a sua parte – a sua parte é crer; não duvide do Senhor Jesus.

Quando a vida aqui se findar, nada mais se pode fazer. Então, faça agora, e o faça com afinco. Depois que você ouve a Deus, o seu ânimo cresce, não importa se tem oito ou oitenta anos. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9.10 | ARC). O que a Palavra está dizendo é que depois da morte não há tempo para se realizar mais nada aqui; a hora é agora. Levante-se, anime-se.

Esteja sempre com os olhos levantados para os céus, pois é de lá que lhe vem o socorro. É de Deus que lhe vem a resposta. Para todas as Suas promessas, há um sim do Senhor. Creia. “Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós” (2Coríntios 1.20 | ARC). Creia e alegre-se! Confie e receba o bem do Senhor! Amém. Aleluia.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado