Os Nomes Redentores de Deus são para Nós, por Abdias Campos

Confie em Deus e na Sua Palavra. Entenda que as promessas dEle se cumprirão na vida dos que perseveram em servi-lO. Tenha paz e não se apavore por nenhuma situação contrária. Lutas são para serem vencidas por aqueles que andam sustentados pelo braço forte do Todo-Poderoso. Ouça o Senhor Jesus e faça exatamente como Ele manda; não haverá derrotas na vida do crente. Pode haver lutas, mas derrotas jamais. As lutas não devem ser consideradas como coisas assustadoras, mas como oportunidades de vitórias. O Senhor Jesus quer que você vença; para isso Ele é o Seu Mestre. Ele jamais foi e nunca será derrotado. Descanse no Senhor. Aprenda com Ele a vencer.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra” (Salmo 46.10 | ARC).

Ao confiarmos em tudo o que o Senhor nos ensina nas Escrituras Sagradas, nossa vida sossega, porque a Palavra se cumpre. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” Fique quieto, calmo. Ele é o único e verdadeiro Senhor, soberano, todo-poderoso, onisciente, onipotente, onipresente. Ele é o Deus que não nos deixa, que não nos desampara; é socorro bem presente na hora das lutas. “Serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.” Você é a terra escolhida de Deus. O Senhor será exaltado na sua vida por meio dos seus frutos nEle. Você vence no Senhor quando ouve a Sua Palavra e se firma nela, perseverando e conquistando as promessas do Senhor por fé. Em todos os seus momentos, Ele está perto, acompanhando-o e assistindo-o para que você triunfe e Ele seja glorificado na sua vitória. Ele lhe dá a vitória.

O Senhor é Deus, Deus de vitória. O Senhor Jesus Cristo é Deus conosco. A Sua redenção nos alçou ao patamar de filhos de Deus. Os Seus nomes redentores não são apenas variações de palavras; pelo contrário, são selos de compromissos realizadores de bênçãos na nossa vida, assim revelados:

Jeová-Rapha – que quer dizer: eu sou o Senhor que te sara. Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si (Isaías 53.4). Deus providenciou saúde para todos nós, colocando sobre o Seu Filho nossas enfermidades e dores. Jesus Cristo é o nosso médico.

Jeová-Tsidkenu – que significa: o Senhor, justiça nossa. O Senhor levou sobre SI os nossos pecados, nos livrou da condenação, nos libertou do mal e nos introduziu no Reino do Filho do Seu amor (Colossenses 1.13), fazendo-nos justiça de Deus (2Coríntios 5.21). O Senhor é a justiça nossa.

Jeová-Raah – é o mesmo que: o Senhor é o meu Pastor. Ele deu a vida pelas Suas ovelhas (João 10.11), Ele nos ensinou a ouvir a Sua voz e a segui-lO (João 10.27). Ele é o nosso Pastor, pelo qual nada nos falta (Salmo 23.1).

Jeová-Shammah – que significa: o Senhor está presente. Jesus é a Palavra que está junto de nós, na nossa boca e no nosso coração (Romanos 10.8), socorro bem presente em qualquer necessidade (Salmo 46.1).

Jeová-Jiré que quer dizer: o Senhor proverá. Ele é o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência as coisas que não existem (Romanos 4.17), que supre todas as nossas necessidades (Filipenses 4.19). Ele nos abastece.

Jeová-Shalom – que traduzido quer dizer: o Senhor é a nossa paz. Estávamos sob o castigo da condenação, mas o Senhor levou sobre Si esse castigo para que tivéssemos paz (Isaías 53.5). Ele nos deixou a Sua paz; a Sua paz Ele nos deu para vivermos livre de perturbação (João 14.27). Ouça a Palavra de Deus, descanse, tenha paz.

Jeová-Nissi – que significa: o Senhor é a nossa bandeira. Ele é a nossa bandeira, o nosso triunfo; em tudo nos faz mais que vencedores (Romanos 8.37), o tempo inteiro. A bandeira da vitória foi hasteada na nossa vida.

Esse é o único e verdadeiro Deus de força e poder, de amor e glória a nos guardar em todos os momentos, para que tenhamos o melhor sempre em nossa vida e não nos falte coisa alguma. Louvemos ao Senhor com alegria, porque Ele é bom, porque Ele fez e faz maravilhas por nós, porque o Seu santo nome está acima de tudo e de todos, e nos leva com Ele aos lugares celestiais e nos abençoa para todo o sempre. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado