A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria de Assistência Social e, em parceria com o governo do Estado Paraíba por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, estão realizando a entrega das cestas básicas para os beneficiários do Programa Bolsa Família e famílias em situação de vulnerabilidade social que não estão inseridas no programa do governo federal, mas que se encontram devidamente sendo acompanhadas pelo serviço de assistência social do município.

“Salientamos que a segurança alimentar e nutricional é a garantia do direito humano fundamental ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso à outras necessidades essenciais, com base em práticas alimentares saudáveis, que respeitem a diversidade cultural e sejam sociais, econômica e ambientalmente sustentáveis", disse o gestor municipal.

O município de Amparo já pratica essas garantias de segurança alimentar através da adesão a programas como o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos da Conab, onde contempla pouco mais de mil famílias com o recebimento de itens alimentícios oriundos da agricultura familiar.

“Registramos o nosso agradecimento ao secretário de estado do desenvolvimento humano Carlos Tibério pela parceria estabelecida. E ao deputado estadual Felipe Leitão quem tem disponibilizado seu gabinete para o acolhimento dos pleitos da nossa municipalidade”, afirmou o prefeito Inácio Nóbrega.


Ascom