Secretaria de Assistência Social de Amparo realizou mais uma entrega dos kits de hortaliças em parceria com o PAA

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), realizou mais uma entrega dos kits de hortaliças dentro do Programa de Segurança Alimentar em parceria com o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) via Conab, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano através da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária.

O PAA, é um programa do governo federal criado no ano de 2003 dentro do Fome Zero que possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

No município de Amparo três entidades encontram-se devidamente legalizadas e fornecendo seus produtos direto da agricultura familiar, a Associação Rural dos sítios: Mata e Poço do Boi e o Condomínio Agroindustrial. Estas três entidades fornecem regularmente ao programa, peixe, leite, queijo, maracujá, coentro, alface, maxixe, limão, batata doce, macaxeira e milho que são distribuídas entre os beneficiários do Programa Bolsa Família e famílias em situação de vulnerabilidade social através do CRAS.

Nesta sexta-feira (28), mais de 1.200 famílias foram beneficiadas.

Segundo a secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega, a parceria com o governo do Estado, ampliou o quantitativo de pessoas beneficiadas. "Recebemos cerca seis toneladas de macaxeira, batata doce e milho, via secretaria de estado do desenvolvimento humano que se somou ao que nossas associações rurais produzem, com isso garantimos o acesso à uma alimentação saudável e rica em nutrientes para aqueles que mais necessitam, especialmente em um momento tão difícil o qual estamos vivenciando, pontuou a secretária.















Texto Ascom

Fotos: Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado