Técnicos da Secretaria de Educação de Amparo participaram de reunião sobre o programa Integra Educação PB em Monteiro

Os técnicos da Secretaria de Educação de Amparo Alex e Guga Sales estiveram participando nesta sexta-feira (28) de uma reunião com todos os secretários municipais de educação dos municípios do cariri para debater sobre o Programa Integra Educação Paraíba.

A reunião foi presidida pelo Secretário Executivo de Educação do Estado da Paraíba, Gabriel Gomes e o Gerente Regional da 5ª Gerência de Ensino, Ary Prata.

O evento foi realizado na cidade de Monteiro, no auditório ECIT José Leite de Sousa.

INTEGRA EDUCAÇÃO PARAÍBA

O Integra Educação PB tem como metas até o ano de 2022 ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.

A iniciativa do Governo do Estado também tem como objetivo ter todas as equipes gestoras de Educação com domínio conceitual e operacional dos instrumentos de gestão e sua efetiva aplicação, com o desenvolvimento de uma cultura de melhoria contínua dos resultados e elaboração e acompanhamento de desempenho por meio de processo de avaliação. Além disso, será buscado ter no máximo 1% de taxa de abandono escolar e 100% dos estudantes na escola na idade certa, estimulando uma maior participação da família no processo educativo, a inserção de tecnologia digital, práticas de ensino inovadoras e gestão democrática com foco em resultados.


Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado