Acredito ou não Acredito? Por Abdias Campos

É um disparate que alguém que conhece as Escrituras, não segundo o homem, mas segundo o Senhor Jesus, divulgue a notícia de que acharam um documento ou um objeto estranho ou um disco voador que comprova a existência de algum fato bíblico. Ora, o que comprova todos os fatos bíblicos é a FÉ. A prova de tudo é acreditar na Palavra de Deus. Ou a pessoa acredita ou não acredita.

Quem procura se apoiar nesses achados dos homens vai morrer sem fé; não terá experiências com Deus, porque procura razão para crer no Senhor fora do Senhor, através da ciência e dos factoides do mundo. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!” (João 20.29 | ARC).

São felizes os que não veem a Deus, mas creem nEle, porque está escrito acerca dEle, e as Escrituras são verdadeiras. Felizes os que não veem a Jesus, mas têm plena convicção de que Ele é o Filho de Deus que veio ao mundo, morreu por nossas fraquezas e ressuscitou dos mortos ao terceiro dia para que com Ele vivêssemos a vida eterna, triunfando sobre a morte e sobre o poder do inferno na Sua vitória redentora. Crer no Senhor não é crer que Ele existe, é crer no que Ele disse. E quem crê obedece ao que está escrito.

Ora, o fundamento da fé é a Palavra. O Mestre é o Senhor Jesus. O que nos convence e nos faz entender a profundidade da Palavra é o Espírito Santo de Deus, que desde que saímos da terra da escravidão do pecado veio habitar no nosso coração (Ageu 2.5). É o mesmo Espírito que nos enche de unção com o batismo de fogo do Senhor Jesus. “Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele [Jesus] que é mais poderoso do que eu, a quem eu não sou digno de desatar a correia das sandálias; este vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lucas 3.16 | ARC).

Quem põe o seu coração nas escolas teológicas procura recursos intelectuais e não a Bíblia. Quem procura a Bíblia, confiando no Espírito Santo como Professor, procura a Deus. E quem procura a Deus encontra a Jesus, e quem acha a Jesus alcança a FÉ, e quem alcança a fé ouve tão somente a Palavra do Senhor, nela confia, nela se mantém e por ela faz a obra do Senhor Jesus.

“E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” (Marcos 1.17 | ARC).

Se não sairmos logo ao chamado de Jesus, dormiremos na sala de aula à procura da fé, e por esse meio ela não virá. A fé vem por obedecermos à Palavra de Deus (Romanos 10.17). Ao ouvirmos o chamado do Senhor Jesus, somos notificados. “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens, porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo” (Gálatas 1.11-12 | ARC). Jesus Cristo Se revela na Palavra; aliás, Jesus é a Palavra. A Sua vontade e o Seu chamado são conhecidos nas Escrituras; tudo o que foi escrito antes foi para nos ensinar (Romanos 15.4).

Quando aprendemos do Senhor e a Ele obedecemos, saímos. Atendemos ao Seu chamado sabendo que o Espírito Santo estará conosco, assistindo-nos em qualquer circunstância. “Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar” (Lucas 12.12 | ARC). A dependência completa dEle significa a libertação completa do homem. “Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei carne nem sangue [homens] (Gálatas 1.15-16 | ARC). Quem consulta carne e sangue (pessoas) não ouve a Deus.

Não ponha o seu chamado nas mãos dos outros! Ouça ao Senhor Jesus e O siga! Este é o seu chamado: “Tome a sua cruz, e SIGA-ME” (Lucas 9.23). “Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” “EU FAREI...” Jesus está dizendo que é Ele que fará. É Ele que faz. Ouça-O. Desperte. Creia. Levante. Ande. Amém. Glória ao Reis dos reis e Senhor dos senhores.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado