Defensoria Pública do Estado estará atendendo em Amparo na próxima quarta através do projeto Defensoria Itinerante

Os munícipes que necessitem dos serviços da justiça, mas não podem pagar um advogado, terão a oportunidade de serem atendidos pela Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), na próxima quarta-feira dia 14 de julho através do projeto Defensoria Itinerante.

A unidade móvel da DPE ficará estacionada na Rua Vereador Cícero Soares, próximo ao Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). O atendimento acontece das 08:00 às 16:00. Para evitar aglomeração, o atendimento é limitado a distribuição de 60 fichas por ordem de chegada e serão entregues a partir das 07:30. Todas as medidas de prevenção à contaminação da Covid-19 deverão ser cumpridas, como o uso obrigatório de máscara, álcool gel, além do distanciamento social.

A unidade móvel da Defensoria Pública é equipada com quatro escritórios. Participam da ação, assessores jurídicos, defensor público que coordena todo processo.

Em geral, parte das demandas que chega à Defensoria pelo projeto itinerante diz respeito a área de Família, como divórcio, pensão alimentícia, adoção, interdição, união estável e reconhecimento de paternidade.  Contudo, A defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual, ou seja, Cível, Criminal e Fazenda Pública.

Para o atendimento ainda será necessário, está munido de todos os seus documentos pessoais, comprovante de residência, além dos documentos que possuam ligação com o assunto para qual o cidadão (ã), deseja o atendimento.


DEFENSORIA PÚBLICA, A Justiça ao Alcance de Todos


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado