Não Há Quem Possa Impedir o Operar de Deus, por Abdias Campos

“Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?); que desfaço os sinais dos profetas falsos, e torno loucos os adivinhos, que faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência; sou eu que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: Ela será habitada; e das cidades de Judá: Elas serão edificadas, e eu levantarei as suas ruínas” (Isaías 44.24-26 | JFA).

A sentença do nosso Salvador é diferente da sentença do mundo. Ouça tão somente a Ele, porque Ele tem muito ainda a cumprir em sua vida. “Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre.” O que o Senhor e Salvador diz, Aquele que nos formou no ventre da nossa mãe, terá que se realizar. Não importa em que estado de sofrimento você esteja, a última palavra é dEle. “Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra (quem estava comigo?).” A reconstrução da sua vida Ele vai fazer; Ele faz todas as coisas. Ora, porventura quem tem poder para estender os céus como um enorme lençol sobre o infinito, e a terra para sermos os seus moradores, não terá poder para trazê-lo de volta à vida? Claro que sim; Ele quer e vai fazê-lo.

“Desfaço os sinais dos profetas falsos.” Os profetas falsos são aqueles que ensinam vida fora dos ensinamentos do Criador dela; seus feitos são desfeitos pelo Senhor. “E torno loucos os adivinhos.” Qualquer um que se apresente como detentor de um conhecimento próprio sobre a vida de alguém o Senhor torna louco, porque não há crédito nele. “Faço voltar para trás os sábios, e converto em loucura a sua ciência.” Mesmo os que adquiriram algum conhecimento científico e se dão como possuidores da última palavra, tido por sábios, o Senhor faz voltar atrás e converte a sua ciência em loucura. Portanto, ninguém tem condições de dar a última palavra a você acerca da sua vida, a não ser o Senhor Jesus. Lembre-se de que Ele morreu e ressuscitou para que você tivesse vida abundante.

Você pode estar como estava Jerusalém – sozinha, desolada. Pode não enxergar nenhuma saída que a leve a um ambiente de vida. Alguém pode até mesmo dizer a Deus a seu respeito: “Ah, Senhor, não há mais jeito para ela; ela está destruída em profunda solidão!” No entanto, o Senhor responde: Ela será habitada”, revitalizada, refeita, renovada. Ele é o Deus Todo-Poderoso. Creia.

Você pode estar como estavam as cidades de Judá – caídas, prostradas ao chão em ruínas. E daí? O Senhor traz à existência o que não existe. Ele diz: Elas serão edificadas, e eu levantarei as suas ruínas”. A última palavra é do Senhor.

Portanto, alegre-se, levante-se, pois a obra do Senhor em sua vida é completa e repleta de felicidade. Não há quem possa impedir o operar de Deus. Amém!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado