Assistência Social de Amparo realizou reunião com os responsáveis dos jovens que irão compor o NUCA

A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve realizando na manhã desta segunda-feira (16), reunião com os responsáveis dos jovens que irão compor o NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes).

O NUCA é um espaço de participação dos adolescentes construído nos municípios participantes do Selo UNICEF. 

O núcleo será acompanhado pela Coordenadora Girlene Nascimento, pela Articuladora Nágila Sucupira e pela Mobilizadora Kaligia Leite. A assistente social Cilene Macedo realizou uma explanação ampla para os pais dos adolescentes que irão compor o referido núcleo. 

A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam a sua vida.

O núcleo de Cidadania de Adolescentes pode reunir jovens de diversas localidades do município, com ou sem experiência em coletivos como associações, grupos culturais, etc..

Vale lembrar a importância dos núcleos de Cidadania de Adolescentes atuarem em diálogo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para ampliar a participação de adolescentes nessa instância e garantir que suas decisões levem em conta a opinião e propostas de adolescentes sobre questões ligadas aos seus direitos.





Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado