Em sessão parlamentar, vereadores Amparenses aprovaram importantes projetos

Foi realizada na noite desta quarta-feira (11) mais uma sessão parlamentar na Câmara de Vereadores de Amparo, tivemos a participação dos vereadores Duda Barnabé, Flávio Messias, Edvaldo Divino, Sicláudia Maciel, Luiz de Roque, Lucas Maciel, Lucas Bernardo e Maria Pedrosa, ausente apenas o vereador Eduardo Cabral por motivos de saúde.

O presidente da casa, o vereador Duda Barnabé abriu a sessão cumprimentando os presentes e passando para a 2ª secretária Sicláudia para leitura da ata da última sessão e das matérias do dia.

Foi lido um parecer favorável da comissão sobre o projeto de lei 11/2021 do poder executivo, que trata sobre aquisição de equipamentos e material permanente para o Fundo Municipal de Saúde, esse projeto foi colocado em votação e aprovado por todos os vereadores presentes.

Também foi lido parecer favorável do projeto de lei 10/2021 do Poder Executivo Municipal, que trata sobre a criação de adicional de produtividade do programa previne Brasil, esse projeto também foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Requerimento Nº 21/2021 do vereador Lucas Maciel, solicita ao poder Executivo Municipal através desse requerimento, o espaço do Centro Comercial Municipal, bancos e barracas plásticas de posse da administração Municipal, para início de uma “feira de hortaliças” da Agricultura Familiar, e também para artesanatos e Bordados, a qual abrangeria todos os produtores e famílias que queiram produzir no município, gerando assim, renda e mais empregos. Essa feira terá um impacto é essencial para a economia também para o crescimento e avanço da cidade.

Requerimento Nº 22/2021 do vereador Lucas Bernardo, solicita ao poder executivo municipal através deste requerimento, informações dos valores recebidos pelo Município para combater o covid-19, além de informar os gastos totais até o dia de hoje, apresentando as notas fiscais de compras e serviços.

Requerimento Nº 23/2021 da vereadora Sicláudia Maciel, solicita ao poder executivo municipal, através deste requerimento, a construção de coberturas para as ambulâncias e para o gerador de energia da unidade básica de saúde.

Indicação Nº 20/2021 do vereador Duda Barnabé, indica ao poder executivo municipal que seja feita uma casa de eventos tendo em vista que é um pedido da população que seja feita um local como esse para realização de festas comemorativas, reuniões, casamentos, Formaturas, aniversários, entre tantos outros eventos que podem ser realizados.

Indicação Nº 21/2021 do vereador Duda Barnabé, indica ao poder executivo Municipal que seja feita uma praça voltada ao público infantil/playground infantil. Tendo em vista que não se encontra hoje no nosso município, uma área de lazer voltada ao público infantil e familiar, onde as crianças possam brincar e ter um local somente voltado para elas.

Indicação Nº 22/2021 do vereador Edvaldo Divino, indica ao poder executivo Municipal que seja feita a restauração e manutenção da academia dos idosos.

Indicação Nº 23/2021 do vereador Flávio Messias, indica ao poder executivo municipal que se realize a Manutenção e limpeza do grupo escolar Messias das Neves Feitosa no Sítio Olho D'Água e a colocação de iluminação na quadra da mesma.

Indicação Nº 24/2021 do vereador Lucas Bernardo, indica ao poder executivo municipal e ao secretário de obras, senhor Manoel Cazuza da Silva, a criação de um projeto de elaboração, iluminação e construção de uma pista de Cooper às margens da PB-248, sentido Ouro Velho, tendo início no portal da nossa cidade.

Todas as indicações e requerimentos foram aprovados pelos vereadores.

Foi apresentado o projeto de lei 12/2021, que trata sobre abertura de crédito especial para aquisição e reforma de um imóvel para sediar a Secretaria Municipal de Educação, esse projeto será encaminhado às comissões, e votado em uma próxima sessão.

No grande expediente, os vereadores debateram os assuntos que foram matéria do dia.

A sessão pode ser acompanhada novamente clicando aqui.





















Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado