Assistência Social de Amparo realizou Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo para conscientização e prevenção ao suicídio

A Caminhada Setembro Amarelo foi realizada na manhã desta terça-feira (28), como parte da Campanha de Prevenção ao Suicídio de 2021. A concentração foi realizada de frente ao prédio do CRAS, seguindo para a UBS São Sebastião, onde passaram pelas ruas com objetivo divulgar a importância da Campanha Mundial de Prevenção ao Suicídio. Todos estavam seguindo os protocolos de higiene ao combate da COVID-19 e do distanciamento social.

A caminhada teve como tema: “Toda Vida Importa” Onde tivemos a participação da Secretária de Assistência social Cleide Nóbrega, da Saúde Verônica Rafael, de Esporte José Carlos, da psicóloga Drª Bruna e do CAPS da cidade de Prata-PB.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2016, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é um grave problema de saúde pública - cerca de 800 mil pessoas, em todo o mundo, tiram a própria vida. Só no Brasil foram registrados 13.467 suicídios, uma taxa de 6,1 a cada grupo de 100 mil mortes, ocupando o 8º lugar em números de suicídio.

Destinado a chamar atenção sobre uma das principais causas de mortalidade no mundo, o mês de setembro alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e uma série de sinais e sintomas do pensamento suicida.








Amparo Ligado com SCFV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado