Câmara de Vereadores de Amparo realizou mais uma sessão ordinária, confira os destaques

Foi realizada nesta terça-feira (14) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, com a participação dos vereadores Duda Barnabé, Flávio Messias, Eduardo Cabral, Lucas Bernardo, Edvaldo Divino e Sicláudia Maciel, já os vereadores Maria Pedrosa, Luiz Ferreira e Lucas Maciel não puderam participar, porém tiveram suas ausências justificadas pelo Presidente Duda Barnabé.

Confira os destaques:

REQUERIMENTO Nº 24/2021 dos vereadores Lucas Maciel, Lucas Bernardo e Maria Pedrosa: solicitam o comparecimento da Secretária de Saúde do município Verônica Rafael, a se fazer presente na próxima sessão dia 21/09/2021, para prestação de informações a cerca de: - Valores das receitas transferidas pelo Governo Federal para o enfrentamento ao Covid-19 em nosso município nos anos de 2020 e 2021 – Despesas especificas dos materiais que foram adquiridos para contenção do Covid-19 – Explicar como está funcionando o atendimento médico e odontológico na UBS e no CEO – Informar quantos veículos estão locados na Secretaria de Saúde do município.

Esse requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes, os vereadores Flávio Messias e Eduardo Cabral foram contrários.

Foi apresentado o Projeto de Lei Nº 14/2021 do Poder Executivo Municipal sobre “EXPANSÃO TERRITORIAL DO PERÍMETRO URBANO DO MUNICIPIO DE AMPARO-PB”. Esse projeto será encaminhado às comissões para análise e votação em uma próxima sessão.

INDICAÇÃO Nº 28/2021 do vereador Duda Barnabé – Indica ao Poder Executivo Municipal a “adesão de uma bolsa voltada aos componentes da Banda Filarmônica 29 de Abril”. Tendo objetivo de incentivar ainda mais os jovens a se envolverem no desenvolvimento da banda.

INDICAÇÃO Nº 29/2021 do vereador Duda Barnabé – Indica ao poder Executivo Municipal a “reforma da Caixa D’água do Sítio Salgadinho”.

As duas indicações foram aprovadas por todos os vereadores presentes.

Foram enviadas respostas do poder Executivo a requerimentos dos vereadores, confira:

Resposta ao Requerimento Nº 21/2021 do Vereador Lucas Maciel sobre a implantação de Feira de Hortaliças: Em analise ao pedido, tal possibilidade vem sendo estudada pela Gestão e que havendo condições financeiras, operacionais e técnicas em um futuro próximo, possa vir ser implementado projeto nesse sentido. Contudo no atual momento, esse pedido será analisado e dentro de estudos já em andamento, poderá ser aproveitado em oportunidade futura.

Resposta ao Requerimento Nº 22/2021 do Vereador Lucas Bernardo sobre Informações sobre gastos com o combate ao Covid-19: Em análise ao pedido apresentado, informamos que tais pedidos, como o requerente certamente tem conhecimento, estão constantes nos Balancetes enviados mensalmente a esta Casa Legislativa, da qual o vereador tem livre acesso, ainda conta informar, que no portal do Município estão disponíveis tais informações, as quais inclusive são periodicamente enviados ao Ministério Público para acompanhamento.

Resposta ao Requerimento Nº 23/2021 da Vereadora Sicláudia Maciel sobre a Cobertura de proteção contra o sol para as Ambulâncias: Esse pedido em breve será atendido, pois a UBS passará por reformas e tais coberturas farão parte do cronograma desta reforma.
















Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado