Prefeitura de Amparo firma parceria com a Rede Ela Pode, com objetivo de apoiar mulheres a conquistarem um emprego ou criar um negócio próprio


A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou parceria com a Rede Ela Pode.

O objetivo da parceria é apoiar as mulheres a conquistarem um emprego ou desenvolver um negócio próprio. Neste primeiro momento estará sendo ofertado o curso de Cuidadora de Idosos através do Instituto Rede Mulher Empreendedora com certificado de 14h. Através do Potencializa Mulher.

A secretaria municipal de assistência social irá disponibilizar 20 vagas divididas entre zona urbana e rural de forma igualitária.

As inscrições poderão ser realizadas na próxima segunda-feira (27), às 08:00 no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS).

As aulas acontecem no modo online, e já se iniciam na próxima segunda-feira às 19:00h.

Para tanto, a secretaria estará montando toda a estrutura no auditório do CRAS para que todas assistam as aulas com auxílio de uma orientadora.

A secretária Cleide Nóbrega não esconde a sua alegria e satisfação, em poder num curto espaço de tempo, ofertar e capacitar 43 mulheres do município para o mercado de trabalho.

“Estamos capacitando 23 mulheres com o curso de costura industrial básica e agora, mais 20 no curso de cuidadora de idosos. Isso é gratificante” pontuou a secretária.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado