Prefeitura de Amparo realizou Adesão ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Assistência Social, realizou Adesão ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa, junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os municípios que formalizarem o termo de adesão, terão acesso às políticas do governo federal em âmbito municipal.

O município já desenvolve ações na área da política pública para os idosos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado ao Centro de Referência a Assistência Social (CRAS). Ainda no âmbito da política pública para os idosos, o município instalou o Conselho Municipal do Idoso, órgão de representação dos idosos e de interlocução junto à comunidade e os poderes públicos na busca de soluções compartilhadas que visem deliberar, normatizar e formular políticas dirigidas a pessoa idosa.

Recentemente, a secretaria municipal de assistência social realizou parceria com a Rede Ela Pode, que desenvolve políticas públicas para as mulheres, e neste sentido, está ofertando para 20 mulheres do município, o curso de Cuidadora de Idosos. Para a presidente do Conselho do Idoso Cleide Nóbrega, o município de Amparo vem cumprindo fielmente seu papel no que diz respeito à implementação das políticas públicas que garantem direitos ao cidadão.


Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado