Submissão à Autoridade, por Abdias Campos

Creio que já é pertinente, mais uma vez, guiado pelo Espírito Santo de Deus, trazer à tona o tema desta mensagem: SUBMISSÃO À AUTORIDADE. É um tema importante para a vida daquele que crer, daquele que quer andar sempre com Cristo e agradá-lO em tudo sem se perder por veredas de espinhos. A palavra submissão pode soar para alguns como perda de autonomia. Na verdade, porém, a submissão a Deus está ligada à grandeza da humildade e da obediência a Ele, e tem por objetivo promover a pessoa ao estado de graça e de comunhão com o Senhor Jesus, a estar apta a receber todas as bênçãos do Pai.

Precisamos compreender e atentar que a AUTORIDADE vem de Deus e não do homem. O homem cria cargos e funções, mas não AUTORIDADE. Entretanto, cargos e funções superiores recebem de Deus AUTORIDADE pelas atribuições funcionais, e são dignos de obediência. Não se rebele.

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação” (Romanos 13.1-2 | ARC).

Não desrespeite a qualquer autoridade, mesmo que ela esteja sendo exercida por alguém sem respeito a Deus, sem respeito aos homens, sem respeito a si mesmo. Ore ao Senhor, pois a oração do justo tem muito poder, mas confrontar a autoridade, desrespeitando-a, jamais; agredi-la, nunca. “Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus.” Quem resiste à AUTORIDADE luta contra o próprio Deus. “E os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” Damos ouvidos aos homens ou a Deus? Obedecemos aos homens ou a Deus? Confessamos os ensinos dos homens ou os de Deus? Lembremos, meus amados, que maldição sem causa não se cumpre (Provérbios 26.2).

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores.” Toda pessoa – é ordem de Deus – deve estar sujeita às autoridades superiores. Por quê? “Porque não há autoridade que não venha de Deus.” Já vimos isso no começo da mensagem. Precisamos compreender e atentar que a AUTORIDADE vem de Deus e não do homem. Qualquer balançar de cabeça, recusando aceitar a obediência à Palavra de Deus, trará sobre o rebelde condenação. As autoridades vêm de Deus, “e as autoridades que há foram ordenadas por Deus”.

Meus amados, é infinitamente melhor servir ao Senhor Jesus. Meditem sobre a Palavra e decidam servir somente a Ele. Que Deus os abençoe com a Sua graça sustentadora. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado